Tania Teixeira receberá Troféu Minas Gerais de Desenvolvimento Econômico 

Entrega acontecerá no dia 25 de novembro. Homenagem é oferecida pela Associação dos Economistas de Minas Gerais e pela plataforma de comunicação MercadoComum 

A presidenta do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Tania Cristina Teixeira, será uma das homenageadas no 13º Prêmio Minas Gerais de Desenvolvimento Econômico ASSEMG/MercadoComum – 2025, que reconhece o trabalho de lideranças que contribuem para o crescimento do estado e do país. A solenidade de entrega acontecerá no dia 25 de novembro, às 18h30, no Minas Tênis Clube II, em Belo Horizonte. 

Tania receberá o Troféu Minas Gerais de Desenvolvimento Econômico, ao lado de lideranças empresariais, econômicas e políticas de expressão nacional. O Prêmio é promovido pela Associação dos Economistas de Minas Gerais (ASSEMG) e pela plataforma de comunicação MercadoComum, que há mais de três décadas valoriza iniciativas de relevância estratégica para o desenvolvimento socioeconômico. 

“Receber este reconhecimento tem um significado especial para mim. O estado de Minas Gerais é referência na formação do pensamento econômico brasileiro e abriga instituições e profissionais que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do país”, expressou Tania Teixeira. “No Cofecon defendemos políticas que promovam um desenvolvimento sustentável e inclusivo, capaz de transformar a realidade das pessoas. A economia existe para servir à vida. Esta é a visão que nos move todos os dias”. 

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), com especialização em Políticas Econômicas pela mesma instituição, mestrado em Ciência Política pelo Departamento de Ciência Política Universidade Federal de Minas Gerais (DCP/UFMG), mestrado Master-DEA e doutorado em Economia Aplicada pela Universidade de Valência, Espanha. Professora do Departamento de Economia da PUC Minas, atua como Coordenadora de Extensão Universitária e de Monografia e é orientadora de pesquisas na área de economia, mercado de trabalho, desenvolvimento econômico regional e local, desenvolvimento sustentável, economia social, economia criativa e circular. Foi conselheira do Corecon-MG por dois mandatos e presidenta em 2020, 2021 e 2022. É conselheira do Cofecon desde 2024 e presidenta no exercício de 2025. 

Na mesma cerimônia ocorrerá a premiação do 27º Prêmio Minas – Desempenho Empresarial, que reconhece as empresas mais competitivas do estado com base no estudo “29º Ranking de Empresas de Minas Gerais”, desenvolvido a partir da análise dos resultados de cerca de 5 mil organizações. Também haverá a entrega das Medalhas da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMINAS). 

Share this Post