Nota de pesar pelo falecimento do jornalista Mino Carta
Fundador e diretor de várias revistas brasileiras, desde 1994 comandava a CartaCapital, reconhecida duas vezes pelo Cofecon com o prêmio Destaque Econômico
Foi com profundo pesar que o Conselho Federal de Economia soube do falecimento do jornalista Mino Carta, ocorrido nesta terça-feira (02), em São Paulo, aos 91 anos.
Figura central no jornalismo brasileiro, Mino foi um defensor incansável da democracia, da liberdade de imprensa e do pensamento crítico. Ao longo de sua destacada trajetória, trabalhou em diversos veículos de comunicação, além de ter fundado e dirigido algumas das principais revistas brasileiras, entre elas Veja, IstoÉ e, desde 1994, a CartaCapital.
A CartaCapital recebeu do Cofecon, nos anos de 2017 e 2018, o Prêmio Destaque Econômico na modalidade Mídia, honraria concedida a veículos de comunicação que transmitem informações econômicas de qualidade e contribuem para qualificar o debate público sobre a economia brasileira.
Diante desta perda irreparável, o Cofecon enaltece sua contribuição para o jornalismo e para a sociedade brasileira e expressa sinceras condolências aos familiares, amigos e a todos os que tiveram a oportunidade de conviver com ele.