Chamada para artigos – revista Economistas 

A edição de setembro da revista Economistas abordará um dos temas mais urgentes e estratégicos para o país: o desenvolvimento regional e local. Como reduzir as desigualdades entre territórios? Quais políticas públicas têm se mostrado eficazes? Qual o papel dos economistas na elaboração de soluções que aliem crescimento econômico, inclusão social e sustentabilidade? Se você estuda, pesquisa ou atua na área, esta é uma oportunidade de compartilhar seu conhecimento e contribuir para a difusão de ideias transformadoras.  

Os trabalhos devem ser enviados até o dia 22 de agosto de 2025, pelo e-mail [email protected]

Especificações: 

  • O artigo deve ter entre 8 mil e 13 mil caracteres (com espaços). 
  • Tabelas e gráficos devem ser enviados também de forma separada em formato excel. 
  • Envie um mini currículo e uma foto com boa resolução para publicação junto ao artigo. 
  • Todos os artigos serão submetidos à avaliação do Conselho Editorial da revista Economistas, que é responsável pela seleção dos textos. 

Faça parte dessa reflexão coletiva e ajude a fortalecer a atuação da ciência econômica nas transformações que o Brasil precisa. 

Clique AQUI e acesse edições anteriores da revista Economistas.  

Linha Editorial 

A revista Economistas tem como linha editorial a busca por um debate econômico de qualidade, que seja técnico ainda que não necessariamente acadêmico, atingindo um público composto essencialmente por economistas, e cujo conteúdo engrandeça a figura do economista como profissional indispensável à sociedade. 

São permitidos artigos com posicionamentos econômicos de qualquer escola econômica, respeitados a pluralidade de pensamentos e o contraditório. A defesa de posicionamentos econômicos deve estar apoiada na boa técnica profissional, com elementos (p.ex: dados que podem ser organizados como gráficos, tabelas ou sob a forma que melhor se ajustar à compreensão) que possam demonstrar aquilo que se pretende apresentar. 

Não serão permitidos textos que incitem o preconceito e a discriminação em qualquer escala, seja racial, político, de gênero, religioso e textos que apresentem conteúdo considerado partidário ou meramente panfletário, defendendo outra coisa que não as ideias econômicas fundamentadas na boa técnica. Também serão vetados trechos dos artigos que utilizem termos considerados ofensivos para a defesa de suas ideias. 

Share this Post