Cofecon leva pauta do protagonismo feminino à Câmara dos Deputados 

Delegação liderada pela presidenta Tania Teixeira se reuniu com a deputada Érika Kokay para debater igualdade de gênero e políticas inclusivas 

Uma delegação do Conselho Federal de Economia esteve na Câmara dos Deputados na última sexta-feira (04) para uma visita à deputada federal Érika Kokay. Estiveram presentes a presidenta Tania Cristina Teixeira, as conselheiras federais Teresinha de Jesus Ferreira da Silva, Lucia dos Santos Garcia e Denise Kassama Franco do Amaral, a presidente do Corecon-DF, Luciana Acioly, e a conselheira regional Valquíria Aparecida Assis, do Corecon-MG. 

“Não podemos ficar presos dentro da nossa estrutura. Entendemos que precisamos ampliar a relação com a sociedade feminina. Temos a honra de trazer a pauta das mulheres, primeiramente do Cofecon, e também pensando nas mulheres do nosso país e nos problemas que elas têm atravessado”, afirmou a presidenta do Cofecon. “Nosso país tem tantas mazelas, como a disparidade de gênero, que envolve a desigualdade e a falta de acesso, e outras questões abrangendo a diversidade, quando pensamos nos indígenas, na população LGBTQIA+, entre outros”. 

“Os Corecons têm abraçado essa pauta, com mais mulheres participando, e temos o interesse em realizar seminários e mesas redondas que possam dialogar com esta Casa”, prosseguiu a presidenta. “Queremos trabalhar o protagonismo feminino, a diversidade, o desenvolvimento e as políticas públicas para a juventude”. 

A deputada sinalizou com a possibilidade de realizar uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o tema do protagonismo feminino, com possíveis datas nos meses de agosto ou novembro, e indicou possíveis caminhos para fazer com que a discussão aconteça dentro do espaço da casa legislativa. 

Deputada esteve na posse da presidência 

Na noite de 20 de fevereiro Érika Kokay esteve na posse da nova presidência e conselheiros do Cofecon. “Penso que o futuro democrático, o futuro compartilhado, territorializado, cheio de tranças de saberes, de afetos, de existências, tem no protagonismo feminino um dos instrumentos mais relevantes, e a noção exata de que a democracia só é construída na diversidade”, afirmou a deputada na ocasião. 

Share this Post