Oficina aborda atuação do economista na perícia econômica e financeira
Aulas acontecerão nos dias 14 e 16 de abril e abordarão caminhos e oportunidades na área de perícia judicial. Professor será o economista Tiago Jazynski
O Conselho Federal de Economia promoverá, nos dias 14 e 16 de abril, a oficina “O Mercado de Trabalho do Economista na Perícia Econômica-Financeira”, com aulas ao vivo e emissão de certificados para os participantes. As aulas ocorrerão às 19 horas e as inscrições podem ser feitas por meio da plataforma Even3 (clique AQUI para acessar).
A atividade tem como objetivo apresentar os caminhos disponíveis para que os economistas atuem na área de perícia, especialmente em um contexto de crescente demanda por profissionais capacitados para atuar como peritos judiciais em processos cíveis, trabalhistas e fiscais, seja no auxílio ao juiz ou como assistente de uma das partes em litígio.
A oficina é voltada para economistas e estudantes da área que desejam conhecer melhor esse campo de atuação, ampliando suas possibilidades no mercado de trabalho. A apresentação será feita pela conselheira federal Maria de Fátima Miranda e as aulas serão ministradas pelo economista Tiago Jazynski, vice-presidente do Corecon-PR.
O professor
Tiago Jazynski é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR). Possui pós-graduação em Gestão Pública (UEPG), Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria (Centro Universitário Santa Amélia – UniSecal) e Perícia Contábil (Unileya) e é mestre em Economia Aplicada (UEPG). Perito Judicial desde 2012, atua em ações cíveis e trabalhistas nas Justiças Estadual, Federal e do Trabalho. É também professor de cursos de Graduação e Pós-graduação na área de economia e finanças.