Seleção para agentes de economia popular e solidária tem inscrições até 29/12
Serão selecionados 500 bolsistas de extensão. Atividades começam em abril de 2025
A Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro, vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego) e a Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária (SENAES) estão selecionando 500 bolsistas para atuar na implementação do Programa de Formação Paul Singer – Agentes de Economia Popular e Solidária. A carga horária é de 40 horas semanais e a bolsa é de R$ 3.900,00. As inscrições estão abertas até o dia 29 de dezembro.
A candidatura não implica em recolhimento de taxas e é feita por meio de formulário disponível AQUI. Além de apresentar os documentos exigidos, os candidatos deverão gravar um vídeo de 4 minutos no qual se apresentem e digam qual é sua experiência com a economia popular e solidária, educação popular, movimentos populares e atuação para a promoção de valores democráticos, de equidade de gênero, combate e superação do racismo e outras formas de discriminação social.
A primeira fase de avaliação consiste em análise documental e terá a duração de 27 de janeiro a 21 de fevereiro do próximo ano. Na segunda fase, de 5 a 24 de março, serão avaliados os vídeos. O início das atividades acontecerá a partir de abril de 2025.
Mais informações podem ser acessadas no site da Fundacentro, clicando AQUI.