Cofecon, Corecon-DF e Aslegis realizam 3º Seminário do Ciclo de Economia com foco na Governança Econômica Global

Evento contará com especialistas e acontecerá presencialmente na Câmara dos Deputados no dia 28/11. Haverá transmissão ao vivo

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) e o Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), em parceria com a Associação dos Consultores Legislativos e de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados (Aslegis), promovem o 3º Seminário do Ciclo de Economia. O evento, que terá como tema central “Governança Econômica Global”, acontecerá no dia 28 de novembro, a partir das 15h, na Câmara dos Deputados. O seminário irá reunir economistas e especialistas de destaque para debater os desafios da economia internacional e as propostas para o desenvolvimento sustentável.

A mesa de abertura contará com os economistas Paulo Dantas da Costa, presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon); Luciana Acioly da Silva, presidente do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF); Heric Santos Hossoé, conselheiro federal e coordenador da Comissão de Política Econômica do Cofecon; Roberto Bocaccio Piscitelli, coordenador da Comissão de Política Econômica do Corecon-DF; e Pedro Garrido da Costa Lima, presidente da Associação dos Consultores Legislativos e de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados (Aslegis); e aurélio Guimarães Cruvinel e Palos, diretor da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados. A mediação será de Luciana Acioly da Silva, presidente do Corecon/DF.

Inscreva-se em https://www.even3.com.br/governanca-economica-global-2409

O 3º Seminário acontece em formato híbrido e terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados e do Cofecon. Haverá emissão de certificado para participantes inscritos.

Por que participar?

O seminário é uma oportunidade única para aprofundar o entendimento sobre as mudanças no cenário econômico global e a importância de uma governança eficiente.

Palestrantes:

  • Stephany Griffith-Jones – Economista internacionalmente reconhecida e diretora de Mercados Financeiros da Fundação para Estudos de Economia Aplicada (Fundação FES). É vice-presidente do Banco Central do Chile. Referência em finanças para o desenvolvimento, é autora de livros e artigos sobre regulação financeira e economias emergentes. (Participação virtual)
  • Marcio Pochmann – Economista, presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), professor da Unicamp e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Autor de diversas obras sobre desigualdade, trabalho e desenvolvimento econômico.
  • Antonio Corrêa de Lacerda – Ex-presidente do Conselho Federal de Economia, doutor em Economia e professor da PUC-SP. Lacerda é membro da Comissão de Estudos Estratégicos do BNDES. Autor de diversos livros, atua em áreas como política econômica, globalização, economia industrial, economia brasileira e internacional.
  • José Evande Araújo – (Presencial e Debatedor). Doutor em Direito Constitucional (IDP), é consultor legislativo da Câmara dos Deputados. Possui sólida formação em Direito, Computação e Engenharia de Sistemas. Com experiência como auditor fiscal da Receita Federal e conselheiro do CARF, unindo expertise técnica e jurídica em sua trajetória. Autor do livro “economia digital e tributação do consumo no Brasil”, publicado em 2022 pela editora Almedina.
  • Paulo Nogueira Batista Jr. – Ex-diretor executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) e ex-vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS. Autor e palestrante, é especialista em política econômica internacional e macroeconomia. (Participação virtual)
  • Carolina Gonçalves – Coordenadora de Justiça Social e Econômica da Oxfam Brasil. Advogada, membro do Grupo de Estudos Sociofiscais da Universidade Federal de Goiás (GESFUFG) desde 2018. É professora universitária, pesquisadora, doutoranda do PPGIDH/UFG e em Ciência Política da UnB – IPOL/UnB. (A confirmar)

Detalhes do evento

Data e horário: 28 de novembro às 15 horas.
Formato: Híbrido (participações presenciais e online).
Inscrição: https://www.even3.com.br/governanca-economica-global-2409
Certificado: Emitido mediante participação na plataforma Even3
Transmissão: Canais do Youtube da Câmara dos Deputados e do Cofecon

Share this Post