Rio de Janeiro sedia I SEERJ e III SEF para debater desenvolvimento socioeconômico e ambiental do estado

Eventos acontecem entre os dias 25 e 27 de novembro no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ). Confira a programação completa

De 25 a 27 de novembro, o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) será palco do I Seminário de Estudos sobre o Estado do Rio de Janeiro (I SEERJ) e do III Seminário de Economia Fluminense (III SEF). Com o tema “Sistematização de pesquisas para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro”, os eventos têm como objetivo reunir especialistas, pesquisadores e a sociedade civil para discutir os desafios e oportunidades do estado em diversas áreas, como economia, cultura, política e meio ambiente.

Destaques do evento

Ao longo dos três dias, a programação contará com:

  • Mesas especiais com especialistas convidados para debater temas relevantes.
  • Sessões temáticas, baseadas em trabalhos científicos selecionados, promovendo trocas de conhecimento entre acadêmicos e a sociedade.
  • Publicação de Anais, com os resumos expandidos aprovados pelo Comitê Científico, que receberão ISBN ainda em 2024. Os autores dos trabalhos selecionados serão convidados a submeter os artigos completos para publicação em dossiês temáticos dos periódicos Cadernos do Desenvolvimento Fluminense (https://www.e-publicacoes.uerj.br/cdf) e Boletim do Observatório Ambiental (https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/boletim).

Confira a programação completa clicando AQUI

Sobre os organizadores

O I SEERJ é uma iniciativa do FRIPERJ, que reúne as instituições públicas de ensino superior do estado do Rio de Janeiro, representadas pelos reitores dessas instituições. Já o III SEF é promovido pelo Programa de Pós-graduação em Economia Regional e Desenvolvimento da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Ambos os seminários têm o propósito de consolidar um Programa de Pesquisa Permanente sobre o estado do Rio de Janeiro e suas regiões, ampliando a interação entre as instituições de ensino e pesquisa do FRIPERJ e a realidade fluminense.

Share this Post