André Figueiredo: “Esta conquista é o reconhecimento da importância da categoria”
Deputado federal foi relator do Projeto de Lei 3.178/2024, aprovado na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (03)
Reconhecimento e valorização. Este foi o tom da mensagem enviada aos economistas pelo deputado federal André Figueiredo (PDT/CE), relator do Projeto de Lei 3.178/2024 na Comissão de Trabalho da Câmara, após a aprovação da matéria, ocorrida na sessão do dia 03 de dezembro.
“Esta conquista, para os economistas, é o reconhecimento da importância de uma categoria que, ao longo de décadas, vem sendo imprescindível para que possamos ter instrumentos, tanto macroeconômicos quanto microeconômicos, de auxílio à população brasileira para que possamos superar graves crises, como foi na época da inflação de mais de dois dígitos ao mês”, comentou o deputado.
“Os economistas têm este papel: trabalhar pelo bem da população brasileira e buscar caminhos para que o Brasil possa ter um desenvolvimento econômico com inclusão social”, prosseguiu o parlamentar.
“Temos a certeza de que, depois de 74 anos, após a tramitação no Congresso Nacional, teremos uma nova legislação que reconheça a importância da categoria e, evidentemente, possa evitar que profissionais de outras áreas realizem ações que são específicas de economistas”, afirmou Figueiredo.
“Não temos nenhuma intenção de entrar na seara alheia. Mas eu, que sou economista, formado na Universidade Federal do Ceará em 1987, tenho muito orgulho de contribuir para que a profissão de economista seja sempre valorizada”, finalizou o deputado.
Após a aprovação na Comissão de Trabalho, o PL 3.178/2024 foi enviado à Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. O relator designado para a matéria é o deputado Luiz Carlos Hauly (PODE/PR).
