Retrospectiva 2025 – XIV Gincana Nacional de Economia 

Jovens talentos em destaque: competição mobiliza estudantes de todo o país e consagra Maurício Martinho Lino Junior como campeão nacional 

A XIV Gincana Nacional de Economia teve início em 6 de julho de 2025, com uma fase regional que reuniu 327 duplas de estudantes em todo o país. Após uma intensa competição e uma segunda etapa classificatória baseada em vídeos sobre a COP30, as equipes finalistas avançaram para a fase nacional, realizada em Porto Alegre, durante o XXVI Congresso Brasileiro de Economia, onde foram definidos os grandes vencedores. 

O estudante Maurício Martinho Lino Junior, da Universidade Estadual de Goiás, foi o grande campeão da XIV Gincana Nacional de Economia. Competindo sozinho após a ausência de seu colega, Maurício conquistou o primeiro lugar e o prêmio de R$ 4 mil, encerrando sua participação no evento com chave de ouro. O segundo lugar ficou com Danilo Ponciano dos Santos e Lucas da Silva Duda (UFRJ), seguidos por Breno Liebbmann Vervloet e Henrique dos Anjos Moura (UFES) em terceiro, e Lucas Gloria Lopes e Tarcisio Iago Silva Nunes (UFT) em quarto. A competição reuniu cerca de 80 estudantes de todo o país e distribuiu R$ 10 mil em prêmios. 

Retrospectiva 2025: Continue nos acompanhando neste mês de dezembro para relembrar outros marcos importantes do Sistema Cofecon/Corecons. Acompanhe, comente, compartilhe. 

#Retrospectiva2025 #Cofecon #Economistas #EconomiaQueTransforma #DesenvolvimentoParaOTodo #ValorizaçãoProfissional 

Share this Post