Retrospectiva 2025 – PBE: Valorizando Talentos e Trajetórias na Economia Brasileira
Prêmio Brasil de Economia destaca pesquisadores e profissionais que fortalecem a ciência econômica e ampliam o olhar sobre o desenvolvimento do país
O XXXI Prêmio Brasil de Economia é promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) com o objetivo de incentivar a investigação econômica e valorizar a produção científica voltada à realidade brasileira. Na categoria Livro, o vencedor foi Ladislau Dowbor, autor de “Os Desafios da Revolução Digital”. Em Artigo Técnico ou Científico, o primeiro lugar ficou com Tomás Torezani, pelo trabalho “O Papel dos Setores Formal e Informal na Evolução da Produtividade Brasileira”. A categoria Artigo Temático, dedicada a estudantes e com foco na COP30, premiou Luiz Gustavo Ismael Hellmann, da Universidade do Extremo Sul Catarinense. Já na categoria Monografia de Graduação, o vencedor foi Felipe Marques Prado, da Universidade Estadual de Santa Cruz, com o estudo “Análise Espacial da Pobreza Multidimensional no Norte do Brasil”.
Retrospectiva 2025: Continue nos acompanhando neste mês de dezembro para relembrar outros marcos importantes do Sistema Cofecon/Corecons. Acompanhe, comente, compartilhe.
#Retrospectiva2025 #Cofecon #Economistas #EconomiaQueTransforma #DesenvolvimentoParaOTodo #ValorizaçãoProfissional
