Oficina debate o papel do economista na consultoria econômico-financeira
Cofecon realiza oficina gratuita com foco na inserção do economista neste campo de atuação e nas ferramentas e métodos da área
O Cofecon realiza nos dias 14 e 15 de julho a oficina “O Economista na Consultoria Econômico-Financeira”, com o objetivo de apresentar a profissionais e estudantes os desafios e oportunidades do mercado de trabalho nesta área. A participação é gratuita, as aulas acontecerão às 19 horas e as inscrições podem ser feitas clicando AQUI. Haverá emissão de certificados para os participantes inscritos.
Voltada à capacitação e ao fortalecimento da presença do economista no mercado de consultoria, a oficina abordará ferramentas e metodologias essenciais para quem deseja oferecer análises e soluções financeiras com o devido embasamento técnico.
Aqueles que não puderem participar das aulas ao vivo ainda terão a possibilidade de assistir ao conteúdo gravado e receber o certificado por meio da plataforma.
Conteúdo
Na primeira aula, no dia 14, os participantes terão uma visão abrangente do mercado de trabalho na área da consultoria e conhecerão a metodologia Pool de atendimento, que envolve diagnóstico (com coleta de dados e análise inicial), panorama (contextualização do cenário econômico-financeiro), solução factível (com recomendações considerando os recursos e restrições do cliente) e acompanhamento.
A segunda aula, no dia seguinte, será dedicada à compreensão e elaboração de relatórios financeiros, bem como boas práticas na redação de pareceres e recomendações e estratégias de apresentação de resultados de forma clara.
A instrutora
A instrutora será a economista Kerssia Preda Kamenach. Ela é graduada em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO) e mestre em Economia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Kerssia é integrante do Grupo de Pesquisa Macroeconomia Estruturalista do Desenvolvimento e foi presidente do Corecon-GO em 2022 e 2023. Exerceu cargos nas áreas financeira e de projetos, na docência e no setor público. Atua na Pool Consultores, além de ser professora visitante na Fundação Getúlio Vargas (FGV/GO) e no Instituto Verbena (UFG). É conselheira do Cofecon.