Portal canadense repercute posse do Cofecon e prêmio Mulher Transformadora

North News publicou texto de autoria do economista Paulo Galvão Junior: “São marcos que reafirmam a importância da equidade de gênero nas instituições e inspiram outras mulheres” 

O portal North News, com sede no Canadá, foi mais um veículo de comunicação a repercutir a solenidade de posse da presidência do Cofecon, realizada em 20 de fevereiro, em Brasília. O texto, assinado pelo economista Paulo Galvão Junior, celebra a chegada da economista Tania Cristina Teixeira à presidência do Cofecon e a premiação da economista Angélica Costa como a Mulher Transformadora de 2024. 

“A conquista de espaços de liderança pelas mulheres tem sido um marco importante na construção de uma sociedade mais próspera, equitativa e sustentável”, expressou o economista. “Neste contexto, a eleição da economista mineira Tania Cristina Teixeira como a primeira mulher presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e a escolha da primeira paraibana, Angélica Maria Moreira da Costa, como Mulher Transformadora do Brasil são acontecimentos históricos que refletem essa evolução”. 

Após mencionar o currículo da presidenta, o texto afirma que “sua liderança no Sistema Cofecon/Corecons representa uma oportunidade para ampliar a inclusão de mulheres na área econômica, inspirando atuais e futuras gerações a ocuparem cargos de decisão no Brasil, a décima maior economia do mundo”. 

Sobre a entrega do prêmio Mulher Transformadora de 2024 à economista paraibana Angélica Costa, o autor destaca que “com seu trabalho e determinação, impacta positivamente a sociedade, promovendo mudanças no campo econômico, social e cultural”, escreveu Galvão. “A Paraíba, um estado historicamente rico em talentos e lideranças femininas, vê agora uma de suas filhas sendo reconhecida em nível nacional. Este feito não apenas enaltece sua trajetória, mas também coloca em evidência o potencial transformador das mulheres no cenário brasileiro e na Paraíba”. 

“Essas duas conquistas vão além do mérito individual. São marcos que reafirmam a importância da equidade de gênero nas instituições e inspiram outras mulheres a acreditarem no seu potencial”, argumenta o economista. “O protagonismo feminino no Cofecon e o reconhecimento nacional da Mulher Transformadora são sinais claros de que o caminho da valorização da mulher está sendo trilhado com firmeza no sétimo país mais populoso do mundo. É essencial que esses avanços sejam celebrados e que sirvam de impulso para que cada vez mais mulheres assumam posições de destaque, contribuindo para um país mais próspero, justo, inovador, digno, solidário e sustentável”.  

O texto publicado no portal North News pode ser lido clicando AQUI.  

Share this Post