Luciana Acioly: “Fortalecimento da economia brasileira passa pelo compromisso com a igualdade”

Presidente do Corecon-DF reforça compromisso com o fortalecimento da profissão e o crescimento sustentável 

A economista Luciana Acioly, presidente do Corecon-DF e pesquisadora do IPEA, enfatizou que o fortalecimento da profissão passa pelo compromisso com a inclusão e a equidade. Ela esteve presente na mesa de honra da solenidade de posse da presidência e dos novos conselheiros do Cofecon. Além de parabenizar a Econ. Tania Teixeira e os demais membros da nova diretoria, Acioly reafirmou seu compromisso em colaborar para a valorização da categoria e para a construção de uma economia mais justa e sustentável. A fala de Luciana Acioly pode ser assistida clicando AQUI

“Hoje celebramos um marco histórico para o Conselho Federal de Economia. Parabenizo a Tania por sua eleição e desejo um mandato profícuo, de grandes realizações e avanços para a nossa categoria. Registro também meus cumprimentos ao vice-presidente e aos conselheiros federais eleitos”, iniciou Acioly. “O fortalecimento da economia brasileira passa necessariamente pelo compromisso com a igualdade, com a equidade, a inclusão e valorização da nossa profissão”. 

“O Cofecon tem tido um papel fundamental na formulação e defesa de políticas econômicas que promovam um crescimento sustentável e inclusivo. As muitas vozes aqui presentes reforçam a necessidade de diálogo democrático e cooperação entre os diversos atores da sociedade, garantindo que a economia esteja a serviço do país”, apontou Luciana. “Com esse espírito, desejo sucesso à nova gestão e reitero meu compromisso, enquanto presidente do Corecon-DF, em colaborar com o Cofecon no avanço das pautas que impactam a vida dos economistas e da sociedade brasileira”.  

Confira as fotos do evento clicando AQUI ou acessando o álbum abaixo.

Solenidade de Posse - Nova diretoria Cofecon 2025
Share this Post