Nota de pesar pelo falecimento do cineasta Silvio Tendler

Cineasta tinha 75 anos e dirigiu mais de 70 filmes, entre eles “Os Anos JK – Uma trajetória política”, “Jango” e “Tancredo: A Travessia”. Em 2021 seu filme A Bolsa ou a Vida foi objeto de um debate online promovido pelo Cofecon

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) manifesta profundo pesar pelo falecimento do cineasta Silvio Tendler, um dos mais importantes documentaristas brasileiros. Sua obra deu voz a personagens e processos fundamentais da história do país, sempre com sensibilidade social e olhar crítico.

Um de seus trabalhos, o documentário A Bolsa ou a Vida (2021), mostra como a pandemia aprofundou os problemas que afetam a população mais vulnerável, como a desigualdade social. A obra conta com mais de 73 entrevistas com personagens conhecidos – entre eles o economista Ladislau Dowbor e o conselheiro federal Antonio Corrêa de Lacerda, e foi tema de um debate online promovido pelo Cofecon, com participação do cineasta.

O Cofecon reconhece a relevância da contribuição de Silvio Tendler para a reflexão crítica e para a democratização do conhecimento. Nesse momento de luto, solidariza-se com familiares, amigos e admiradores, reafirmando a importância de sua obra como legado para as futuras gerações.

Debate

Assista ao debate promovido pelo Cofecon sobre o filme A Bolsa ou a Vida clicando AQUI.

Share this Post