Dentro do ciclo de lives sobre Economia Solidária em Debate, o Conselho Federal de Economia, por meio do Grupo de Trabalho de Responsabilidade Social e Economia Solidária, recebe o economista Adolfo Homma, na próxima quinta-feira, 14 de julho, às 16 horas. O debate será sobre a institucionalização da economia solidária e sua composição.

Participam também do evento a conselheira federal e coordenadora do GT, Teresinha de Jesus Ferreira da Silva, como apresentadora; e o conselheiro federal Carlos Eduardo Soares de Oliveira Junior, responsável pela mediação.

Atualmente, o Grupo de Trabalho Responsabilidade Social e Economia Solidária é responsável por estudar a implantação de programas sobre as temáticas no sistema Cofecon/Corecons, para que as ações impactem na sociedade de forma positiva. A economia solidária se baseia nas ideias de colaboração, empatia, solidariedade e coletividade, com o objetivo de promover o bem-estar social para todos por meio da produção, consumo e distribuição de riqueza.

Participantes

Adolfo Homma – Economista, assessor da Coopcent ABC (Cooperativa de 2º Grau de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Grande ABC), Coordenação Nacional do Fórum Brasileiro de Economia Solidária e Coordenação do Fórum Paulista de Economia Solidária.

Teresinha de Jesus Ferreira da Silva – Economista, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Assessora Técnica da Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí, Conselheira Federal do Cofecon e Coordenadora do grupo de trabalho de Economia Solidária e Responsabilidade Social.

Carlos Eduardo Soares de Oliveira – Economista, pós-graduação em Análise Econômica, Gestão Empresarial e Liderança Inovadora, professor universitário, Conselheiro Federal do Cofecon e vice-presidente do Sindicato dos Economistas do Estado de São Paulo.

Acompanhe as lives

As transmissões ao vivo ocorrerão mensalmente. No último debate, em 15 de junho, discutimos o tema “Os economistas e a Reindustrialização Solidária”. Para rever, basta clicar aqui.