O último webinário do Fórum pela Redução da Desigualdade Social acontece na próxima sexta-feira, 15 de outubro, a partir das 18:30h, com o tema da Democratização do Sistema de Comunicação Social. O evento reunirá Samuel Lima, do Observatório da Ética Jornalística; Vilson Romero, do Departamento de Direitos Sociais da Associação Riograndense de Imprensa (ARI); e Paulo Jerônimo de Sousa, presidente da Associação Brasileira de Imprensa. A mediação será de Renata Reis, assessora de Comunicação do Conselho Federal de Economia (Cofecon).

O encontro poderá ser acompanhado pelo canal de YouTube do Cofecon e abordará as diversas experiências de democratização do sistema de comunicação social no enfrentamento ao capitalismo de vigilância e apresentar experiências bem-sucedidas no uso de mídias alternativas para a promoção do bem-estar social.

Inscreva-se clicando AQUI.

Crie um alerta clicando em https://youtu.be/qwoCdKtLl_o

Para acessar os encontros anteriores, acesse o canal do YouTube no Cofecon por meio dos links:

Encontro 1 – Como os mecanismos da Dívida Pública inviabilizam o desenvolvimento socioeconômico do Brasil: https://youtu.be/TDwR5m2uC48

No dia 24 de setembro, os palestrantes convidados foram Maria Lucia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida e membro titular da comissão Brasileira de Justiça e Paz da CNBB; José Menezes Gomes, Coordenador do Núcleo Alagoano da Auditoria Cidadã da Dívida; e Luiz Fernando Reis, Coordenador do Núcleo Paraná/Região Oeste da Auditoria Cidadã da Dívida. O moderador foi Wellington Leonardo, conselheiro do Cofecon e coordenador do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade social.

Encontro 2 – Democracia econômica e participação socialhttps://youtu.be/FVd6AaStUkU

Os palestrantes convidados foram Romualdo Portela, presidente da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), mestre e doutor em Educação, com atuação em Política Educacional; Marcela Vieira, educadora popular e especialista em gestão de projetos, membro da Articulação Brasileira para Economia de Francisco e Clara, além de assessora na Cáritas Brasileira; e Valmor Schiochet, coordenador do Grupo de Pesquisa em Economia Solidária, Trabalho e Desenvolvimento Regional, com atuação na área de Sociologia Política. A mediação foi feita pela vice-presidente do Conselho Federal de Economia, Denise Kassama, que é coordenadora do Grupo de Trabalho Responsabilidade Social e Economia Solidária, que atua com apoio em processos de geração de renda.

Encontro 3- Democracia no sistema de justiça: https://youtu.be/MsavBAEN68c

O debate foi mediado por Natália Duarte, diretora da Anpae-DF, com pós-doutorado em Política social; e contou com Renata Gil, presidente da AMB e juíza titular da 40a Vara Criminal do TJRJ; Suzani Andrade, Doutora e Mestre em Direito pela PUC-SP, professora adjunta da UFRRJ, advogada e conselheira da OAB-RJ; e José Geraldo de Sousa Júnior, professor da Faculdade de Direito e do programa de pós-graduação em Direitos Humanos e Cidadania da Universidade de Brasília.

Ao final dos 4 encontros, os participantes irão receber Certificado emitido pelo Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social.

Inscreva-se clicando AQUI.