O Cofecon realizou na quarta-feira (12), às 17 horas, a segunda live da série sobre o Prêmio Brasil de Economia. O convidado foi o economista Benito Adelmo Salomão Neto, primeiro colocado na categoria Artigo Técnico/Científico em 2020 com a obra “Os efeitos dinâmicos da poluição sobre o crescimento e a inflação: A derivação do modelo canônico ambiental novo keynesiano”. A transmissão foi feita pelo canal do Cofecon no YouTube – clique AQUI para acessar.

Benito Salomão é economista, com mestrado pela Universidade Federal de Uberlândia. Em 2020 foi Visiting Researcher na Vancouver School of Economics, onde desenvolveu pesquisa sobre a avaliação de políticas públicas aplicadas aos municípios da região conhecida como MATOPIBA. É também autor do livro Perspectivas de Desenvolvimento no Município de Uberlândia: Uma Abordagem Econômica, Social e das Finanças Públicas.

O Prêmio Brasil de Economia tem inscrições abertas até o dia 28 de maio. Elas podem ser feitas por meio do site pbe.cofecon.org.br e os trabalhos podem ser inscritos em quatro categorias: livro de economia, artigo técnico/científico, artigo temático e monografia de graduação. Ao todo, são R$ 18 mil em prêmios.