O Conselho Federal de Economia (Cofecon), por meio do Grupo de Trabalho Economista Empreendedor, promove, no dia 30 de setembro, o terceiro encontro do ciclo de lives sobre “Fluxo de Caixa e Custos”. Ainda haverá mais dois encontros, sempre às 17h, ao vivo no canal no YouTube do Cofecon. Para salvar o link e receber as notificações quando a live começar, basta clicar aqui

Participam do evento Itaiana Patricia de Souza, economista e conselheira suplente do Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR), como debatedora; o economista e conselheiro do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) Ricardo Aquino Coimbra, como debatedor; e o economista e conselheiro do Cofecon Carlos Magno Andrioli Bittencourt, responsável pela mediação. 

Atualmente, o Grupo de Trabalho Economista Empreendedor é responsável por estimular o empreendedorismo entre os economistas brasileiros e incentivar a economia criativa e outras modalidades. O Grupo tem duas frentes: oferecer cursos a distância e fornecer aos gerentes ferramentas para o desenvolvimento de competências e habilidades, através do diagnóstico empresarial. 

Participantes 

Itaiana Patricia de Souza – Economista, MBA em Engenharia Financeira, pós-graduanda em Conciliação e Mediação. Foi acadêmica pesquisadora na área de Política Agrícola, sendo a primeira a dissertar sobre Contrato de Opção Instrumento da Política de Preços Mínimos (1998). É conselheira suplente e coordenadora do Núcleo de Recuperação Judicial do Corecon-PR.  

Carlos Magno Andrioli Bittencourt – Economista, palestrante e consultor. Foi Presidente do Conselho Regional de Economia do PR. Atualmente é Conselheiro do Conselho Federal de Economia. Doutor e Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC. Consultor e Coordenador Pedagógico da Conampe. Professor de pós-graduação na área de negócios em diversas Instituições de Ensino Superior. Possui mais de 1280 entrevistas no âmbito regional e nacional abordando temas econômicos. 

Ricardo Aquino Coimbra – Economista, mestre em Economia, conselheiro do Corecon-CE, conselheiro da Apimec Brasil, conselheiro independente da Companhia de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), conselheiro no Comitê Consultivo de Educação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). É professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), colunista do Segunda Opinião. Foi presidente do Corecon-CE em 2020/2021. 

Acompanhe as lives 

As transmissões ao vivo ocorrerão mensalmente, às sextas-feiras, sempre às 17h. Anote na agenda e participe dos próximos encontros: 

28/10 – Plano de negócios; 

25/11 – Projetos e captação de recursos.  

Para lives anteriores, acesse:  

1. Cenários;

2. Valuation.