Debater sobre “As (reiteradas) tentativas de silenciar mulheres” é um movimento atual, necessário e urgente. Por isso, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Conselho Federal de Economia – Cofecon – realizou uma live, no dia 22 de março.

O evento contou com a participação da advogada Gabriela Araujo, Doutoranda em Direito Constitucional e coordenadora do Núcleo de Memória da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP. Autora, em conjunto com as advogadas Maíra Bayod e Priscila Santos, do artigo “As (reiteradas) tentativas de silenciar mulheres”, publicado recentemente no jornal Folha de S. Paulo, Gabriela ressalta a importância do debate para que o gênero feminino conquiste sua voz.

As economistas Ana Cláudia Arruda, ex-presidente do Corecon-PE e Conselheira Federal do Cofecon, e Cristiane Menezes David, que no Corecon-SP coordenou a área de indicadores econômicos, também participaram da discussão.

O evento contou com apresentação e mediação de Mônica Beraldo, Conselheira Federal e Coordenadora da Comissão Mulher Economista do Cofecon, além de presidente do Clube Soroptimista Internacional de Brasília e diretora de comunicação da Associação das Soroptimistas do DF – Brasil.

Clique aqui e assista à transmissão pelo canal do Cofecon no YouTube.

Coordenadora:

Econ. Mônica Berardo

Comissão Mulher Economista