Vice-presidente do Cofecon participará como palestrante do seminário “Brasil, conjuntura e perspectivas econômicas”

O vice-presidente do Conselho Federal de Economia, Antonio Corrêa de Lacerda, participará como palestrante do seminário “Brasil, conjuntura e perspectivas econômicas”, a ser realizado nesta terça-feira, 25 de junho, das 14h às 18h, na sede da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em Brasília.

Também participam como palestrantes dos economistas Adolfo Sachsida, Esther Dweck, Guilherme Melo e Rafael Cardoso. De acordo com o secretário executivo, Gustavo Balduino, o seminário com essa temática tem sido realizado anualmente pela Andifes e o objetivo é conhecer as opiniões de especialistas com diferentes visões e que contribuam com uma leitura plural das causas, da conjuntura e das perspectivas da política econômica nacional e internacional. “Os nossos convidados possuem larga experiência no setor público, na academia e no mercado. Não se espera uma conclusão. O mérito desse seminário é o próprio debate”, explica. 

Sobre os palestrantes:

Adolfo Sachsida é o atual secretário de Política Econômica do Ministério da Economia. Possui doutorado em Economia pela Universidade de Brasília (2000). Realizou seu pós-doutorado na University of Alabama, e lecionou economia na University of Texas – Pan American (Edinburg). Tem experiência na área de Macroeconomia, com ênfase em Modelos Econométricos.

Antônio Correa de Lacerda é professor e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Possui doutorado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestrado em Economia Política e graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi membro do Conselho Temático de Política Econômica da CNI (Confederação Nacional da Industria), de 2007 a 2018.

Esther Dweck é professora Adjunta do Instituto de Economia da UFRJ. Possui doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Entre 2011 e 2016, atuou no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no cargo de Chefe da Assessoria Econômica e como Secretária de Orçamento Federal. Em 2016, ocupou o cargo de Subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República.

Guilherme Santos Mello é professor do Instituto de Economia da UNICAMP e diretor do Centro de Estudos de Conjuntura do IE/UNICAMP. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (2008), graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006), mestrado em Programa de Pós-Graduação em Economia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (2013).

Rafael Cardoso é economista-chefe da Daycoval Asset Management, especialista em Economia Financeira pela FGV-SP e formado em Ciências Econômicas pela PUC-SP. Possui experiência acadêmica e publicações em temas relacionados a inflação e política monetária. Segundo o Banco Central do Brasil (Ranking FOCUS TOP 5) e o Ministério da Fazenda (Ranking PODIUM).