Conheça as chapas concorrentes na eleição do seu Corecon

Informação pode ser consultada no site www.votaeconomista.org.br. Eleições acontecerão nos dias 29 a 31 de outubro

Já estão disponíveis no site www.votaeconomista.org.br as informações das chapas concorrentes nas eleições dos Conselhos Regionais de Economia de todo o País. Por meio da ferramenta, os interessados poderão verificar quem são os economistas que estão disputando os cargos de conselheiro regional e delegado eleitor, bem como os currículos e as propostas das chapas.

Para acessar a funcionalidade, basta entrar no site e selecionar o Corecon no qual possui registro. Após este passo, aparecerão duas novas opções no menu localizado abaixo da caixa de seleção: “Chapas/Candidatos” e “Consulte se está apto a votar no Corecon selecionado”.

Ao selecionar a opção Chapas/Candidatos será aberta uma listagem com as chapas concorrentes. Clicando em cima do nome da chapa, abre-se uma caixa na qual é possível visualizar suas propostas, além do nome e currículo dos candidatos a cada um dos cargos (conselheiro regional efetivo/suplente e delegado eleitor efetivo/suplente).

Já na opção “Consulte se está apto a votar no Corecon selecionado”, a caixa aberta tem um campo para que possa ser feita a pesquisa por CPF dentro do colégio eleitoral. Se por acaso a pesquisa devolver uma resposta negativa, entre em contato com o seu Corecon para regularizar a situação até o dia 17 de outubro.

Eleições do Sistema Cofecon/Corecons

Nos dias 29 a 31 de outubro os economistas elegerão os novos conselheiros regionais, bem como os delegados que participarão da eleição do Cofecon. Todos os economistas que estiverem em dia com as anuidades e débitos perante o Corecon estarão habilitados para votar por meio do site www.votaeconomista.org.br. O prazo de votação terá início às 8 horas do dia 29 e se encerrará às 20 horas do dia 31.

Em cada Regional será eleita uma chapa composta por economistas que exercerão os cargos de conselheiro regional efetivo e suplente no período 2025-2027, além de delegados eleitores que participarão da votação dos novos conselheiros federais, no dia 02 de dezembro, em Brasília.

Participe, exerça o direito de voto e fortaleça sua profissão!