Presidente do Cofecon inaugura nova sede do Corecon-TO

Paulo Dantas da Costa também esteve no Instituto Federal do Tocantins, junto ao presidente do Corecon-TO e à conselheira Socorro Erculano, defendendo a criação de um curso de economia

O presidente do Conselho Federal de Economia, Paulo Dantas da Costa, esteve na cidade de Palmas nos dias 28 e 29 de julho. Ele participou da inauguração da nova sede do Conselho Regional de Economia do Tocantins (Corecon-TO) e manteve uma audiência com a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal do Tocantins, Paula Amorim. Na ocasião, também prestigiou a abertura do 62º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober), realizada na mesma cidade.

Nova sede do Corecon-TO

A nova sede do Corecon-TO leva o nome do economista Dorival Roriz, ex-secretário estadual da Fazenda de Tocantins, já falecido. Além da estrutura administrativa, o espaço conta também com sala de apoio ao economista. “Temos um espaço adequado para promover o desenvolvimento profissional dos economistas do nosso estado, além de proporcionar um ambiente mais acolhedor e funcional para todos”, afirmou o presidente do Corecon-TO, Luso Guimarães.

“É uma sede muito boa, muito bem arrumada, além de ter um espaço reservado para os economistas do estado. Foi algo que me surpreendeu positivamente”, expressou o presidente do Cofecon. “Do ponto de vista patrimonial é muito importante que o Corecon-TO tenha uma sede própria”.

A nova sede fica na avenida Teotônio Segurado, no sétimo andar do edifício Amazonas Center.

Visita ao IFTO

O presidente do Cofecon também esteve no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), acompanhado da conselheira federal Maria do Socorro Erculano e do presidente do Corecon-TO Luso Guimarães. Eles mantiveram uma reunião com a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Paula Amorim, levando a necessidade de criar um curso de economia no Instituto.

“A professora Paula nos atendeu maravilhosamente bem e já convocou um economista, do próprio IFTO, e deixou-o como responsável pela discussão do assunto no âmbito do Instituto”, mencionou Dantas. “Vamos preparar um documento que será assinado por mim e pelo presidente do Corecon, no qual vamos formalizar o pedido para que seja criado este curso dentro do Instituto Federal”.

Congresso da Sober

O 62º Congresso da Sober teve como tema “Bioeconomia, cadeias de valor e desafios do desenvolvimento regional” e contou com a participação de quase 500 inscritos, além de pesquisadores nacionais e internacionais de renome. A aula magna foi proferida pela presidente da Embrapa, Sílvia Massruhá, na noite de 28 de julho. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, também realizou uma palestra.