Cofecon promove roda de conversa com o tema “Mulheres Economistas, Pesquisadoras, Inovações e Financiamento”

Evento acontecerá no dia 21 de agosto, às 17 horas. Participação feminina tem crescido, mas mulheres ainda são 28% dos conselheiros federais e 25% da presidência dos Corecons

O Conselho Federal de Economia (Cofecon), por meio da Comissão Mulher Economista e Diversidade, realizará no dia 21 de agosto, às 17 horas, uma roda de conversa com o tema “Mulheres Economistas, Pesquisadoras, Inovações e Financiamento”. O evento irá tratar de temas importantes para as mulheres economistas, tais como promoção da visibilidade e do reconhecimento do seu trabalho, fomento à discussão sobre questões de gênero e economia, estímulo ao networking entre profissionais e estudantes e incentivo à produção e apresentação de pesquisas acadêmicas por mulheres na área econômica. Para acompanhar, acesse o canal do Cofecon no YouTube ou clique AQUI e crie um alerta para o evento.

A roda de conversa terá a participação das conselheiras federais Teresinha de Jesus Ferreira da Silva, coordenadora da Comissão Mulher Economista e Diversidade do Cofecon; Tania Cristina Teixeira, coordenadora da Comissão de Desenvolvimento Regional; Maria do Socorro Erculano de Lima, coordenadora da Comissão de Governança: Planejamento Estratégico, Modernização, Transparência e LGPD;  Valquíria Aparecida Assis, presidente do Corecon-MG; e Ana Cláudia Arruda, vice-presidente do Corecon-PE.

A roda de conversas e o II Seminário da Mulher Economista e Diversidade

O evento de 21 de agosto é uma prévia do 2º Seminário Nacional da Mulher Economista, que será realizado em Belo Horizonte nos dias 12 e 13 de setembro, na Universidade Federal de Minas Gerais, e trará o mesmo tema. O setor de pesquisa e tecnologia vem se destacando como um dos mais influentes e dinâmicos, além de pagar bons salários, mas possui pouca participação feminina.

No ano passado foi realizado o 1º Seminário Nacional da Mulher Economista. O evento aconteceu no dia 11 de outubro de 2023, na Universidade de Brasília, e contou com a participação da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, economista Esther Dweck. Ela falou numa mesa de debates sobre impulso à inovação e desenvolvimento econômico.