IBC-Br teve alta de 0,01% em abril; Júlio Miragaya comenta

Conselheiro federal apontou que outros índices projetam um crescimento entre 2% e 2,5% no ano de 2024

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), registrou em abril uma leve alta em comparação com o mês de março (0,01%). O conselheiro federal Júlio Miragaya falou ao portal Brasil 61 sobre este número e argumentou que o IBC-BR é um índice “extremamente volátil”.

“Outros índices permitem ter uma análise mais clara, seja pela projeção do Ministério da Fazenda, seja pela projeção do Relatório Focus, que aponta um crescimento oscilando entre 2% e 2,5%”, comentou o economista.

No dia 04 de junho o IBGE divulgou os números do PIB do primeiro trimestre de 2024. A alta em relação ao trimestre anterior foi de 0,8%. Já o acumulado de quatro trimestres contra o período imediatamente anterior foi de 2,5%. A divulgação do resultado do segundo trimestre acontecerá no mês de setembro.

“Outros índices permitem ter uma análise mais clara, seja pela projeção do Ministério da Fazenda, seja pela projeção do Relatório Focus, que aponta um crescimento oscilando entre 2% e 2,5%”, comentou o economista Júlio Miragaya.

A matéria com a participação do conselheiro federal pode ser lida clicando AQUI.