Economia e turismo
Para ex-conselheiro federal Fernando de Aquino, mesmo com a diminuição dos feriados prologados, o setor de turismo deve continuar em crescimento
Minas Gerais tem conquistado posição de liderança no cenário turístico brasileiro. Segundo o IBGE, o estado obteve o maior volume de atividades turísticas nos últimos 12 meses. O ex-conselheiro federal Fernando de Aquino afirmou, em entrevista ao Brasil 61, que em 2024, mesmo com a diminuição dos feriados prolongados, o setor deve continuar em crescimento.
Para o ex-conselheiro, a boa perspectiva é motivada por dois fatores. “O mercado de trabalho está bastante aquecido, tanto em volume de ocupação quanto em poder de compra dos ocupados. Então, isso permite que haja um maior fluxo de turismo dos residentes. Um segundo fator é a questão do preço do dólar. Ele caiu um pouco, mas continua sendo um preço alto e dificulta que o residente no Brasil faça turismo no exterior. E ao mesmo tempo, incentiva que não residentes, os estrangeiros, venham mais para fazer turismo no Brasil”, explicou.
Entre outros pontos, Aquino também chama a atenção para a contribuição do setor na geração de empregos e defende a importância de incentivos no turismo. “A gente pode incentivar mais essa atividade turística no Brasil através de investimentos em infraestrutura urbanística, em conservar e recuperar equipamentos turísticos. Existe um potencial muito grande em muitas localidades do Brasil, que são muito carentes desses investimentos” ressaltou.
Confira a matéria na íntegra clicando AQUI.