Serviços lidera geração de emprego em Setembro
O total de empregos gerados no mês de setembro de 2.023 no CAGED (cadastro geral de empregados e desempregados) publicado, o setor de serviços obteve um saldo positivo de 98.206 mil ou seja 46% dos empregos formais.
O Brasil passou a ter 211.764 mil trabalhadores com carteira assinada no mês de setembro de 2.023. No mês de setembro os dados divulgados pelo Caged, houve saldo positivo na geração de vagas em todos os cinco grupos de atividades.
Todos os meses temos visto forte geração de vagas de serviços, o setor mais importante para a geração de vagas formais é o de serviços. Chama atenção o nível elevado e muito impulsionado por empresas voltando a esquemas mais presenciais de trabalho, deixando para trás o trabalho remoto, em particular geração de vagas de serviços em atividades complementares, como manutenção, portaria, segurança, limpeza, administrativo.
Os números de setembro do Caged refletem resiliência da atividade e do mercado de trabalho e podem mostrar a necessidade do fim do ciclo de queda dos juros, mesmo com a desaceleração da atividade. Isso leva a situações especificas.
Confira a nota na íntegra clicando AQUI.