Lacerda fala sobre desemprego no Jornal da Cultura

Já são mais de 14,8 milhões de desempregados no Brasil. Além deste número, muitos brasileiros acabaram por desistir de procurar um emprego. Essa população de desalentados já soma mais de seis milhões. Os subutilizados, que trabalham menos do que poderiam ou gostariam, passam de 33,2 milhões de pessoas.

De acordo com o presidente do Conselho Federal de Economia, Antonio Corrêa de Lacerda, em entrevista ao Jornal da Cultura, no dia 27 de maio, o quadro pode melhorar relativamente, mas alerta que “a recuperação do emprego depende basicamente da retomada da economia, e que essa retomada depende do sucesso do combate à pandemia.” Para ele um dos fatores mais importantes é o ritmo da vacinação da população contra a Covid-19.

Nesse cenário, onde crescimento, vacinação e emprego são apresentados interligados, Lacerda afirma que o quadro pode melhorar relativamente, mas complementa que “(a melhora) é ainda insuficiente, o que significa que continuaremos com taxas de desocupação e de outros indicadores bastante fragilizados.”

Confira a entrevista no vídeo abaixo: