Em live nesta sexta-feira, Corecon-RS discutirá relações econômicas internacionais

Os economistas Roberto Rodolfo Georg Uebel e Fábio Pesavento, professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) participam de live promovida pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS) nesta sexta-feira, 5 de junho. A transmissão ocorrerá a partir das 17h, na página do Corecon-RS no Facebook – www.facebook.com/coreconrs/

 

Currículos

Roberto Rodolfo Georg Uebel

Doutor em Estudos Estratégicos Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul na linha de pesquisa de Política Internacional. Mestre em Geografia (Ufrgs), Especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Bacharel em Ciências Econômicas pela UFSM. Também é Especialista em “Uso efetivo de recursos energéticos” pelo International Sustainable Energy Development Center under the auspices of Unesco e pela Universidade Russa da Amizade dos Povos. É pesquisador dos grupos de pesquisa, certificados pelo CNPq, Grupo de Pesquisa em Cultura Política, Estado e Relações Internacionais (CespriI/Ufrgs), Laboratório Estado e Território (Labeter/Ufrgs) , Novos Polos de Poder e a Política Internacional (ESPM-POA) e Grupo de Economia do Mar (GEM/EGN-Furg). Pesquisador do Consejo Latino-Americano de Ciencias Sociales (Clacso). Membro da Academia Nacional de Estudos Transnacionais (ANET), Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI), Associação Brasileira de Estudos de Defesa, Association for Borderlands Studies (ABS), Associação Nacional de Pesquisadores da História das Comunidades Teuto-Brasileiras (ANPHCTB), International Union for the Scientific Study of Population (IUSSP) e International Studies Association (ISA).

 

Fabio Pesavento

Possui graduação em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Mestrado e Doutorado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Realizou estágio em Doutoramento no Instituto de Ciências Sociais, da Universidade de Lisboa. Tem experiência na área de história econômica, conjuntura econômica, economia institucional e advertising economics.