Presidente do Cofecon prestigiou solenidade de posse da nova presidência do Corecon-MG

O Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) realizou na última terça-feira, 28 de março, a cerimônia de posse da nova presidência e de conselheiros federais para a gestão 2018, além da primeira diretoria do Corecon Acadêmico do estado. A cerimônia ocorreu no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

O presidente do Cofecon, Wellington Leonardo da Silva, prestigiou o evento e esteve na mesa diretora ao lado do presidente do Corecon-MG mandato 2018, Paulo Roberto Paixão Bretas; do diretor financeiro do BDMG, Rogério Sobreira, que representou o presidente da instituição, Marco Aurélio Crocco Afonso; do deputado estadual André Quintão; da presidente do Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (Sindecon-MG), Valquíria Aparecida Assis; e do presidente do Corecon Acadêmico MG, mandato 2018, o estudante de Ciências Econômicas Arthur Ribeiro Queiroz.

Em seu discurso, o presidente do Cofecon afirmou que o Corecon-MG tem contribuído, ao longo dos anos, com o avanço de discussões econômicas e sobre política econômica com qualidade e seriedade. “Vivemos em um tempo horrível e o descrédito não é apenas na política, mas em relação às instituições. O descrédito é em relação a um país onde os banqueiros têm lucros extraordinários ano após ano e o salário mínimo é de R$ 954. É esse o descrédito da sociedade”, observou.