Começa hoje o XXII Congresso Brasileiro de Economia; confira destaques do primeiro dia
Após 30 anos, Belo Horizonte volta a ser palco do maior encontro de economia do país. Entre os dias 06 e 08 de setembro, o Centro Mineiro de Promoções Israel Pinheiro – Minascentro recebe o XXII Congresso Brasileiro de Economia (CBE 2017). Com o tema “Desenvolvimento Econômico, Justiça Social e Democracia: Bases para um Brasil Contemporâneo”, esta edição debaterá os principais aspectos que impactam a economia mundial, bem como os novos rumos e as condições para uma possível retomada de crescimento no Brasil.
A programação do evento começa às 11h com a mesa “Protagonismo estudantil no aprendizado da Economia”. Estudantes e membros da Federação Nacional dos Estudantes de Economia (FENECO) discutem o papel dos universitários na dinâmica do processo de construção do pensamento econômico no Brasil.
No período da tarde estão previstas outras quatro mesas temáticas: “O Mercado de Trabalho do Economista”; “Ensino de Economia e Futuro da Ciência Econômica”; “Alternativas de Processos Produtivos e Geração de Renda”; e “Energia, Sustentabilidade e Desenvolvimento”. As sessões reunirão personalidades como Dércio Garcia Munhoz (ex-presidente do Cofecon); Fernando Aquino (presidente do Corecon-PE); Eduardo Rodrigues da Silva (presidente da ANGE); Roberto Macedo (professor da USP e ex-presidente do IPEA); e Gesner Oliveira (EAESP-FGV).
À noite acontecerá a abertura oficial do Congresso. A sessão terá palestra de Roberto Frenkel, professor honorário da Universidade de Buenos Aires e pesquisador no Centro de Estudios de Estado y Sociedad (Cedes); homenagem à Professora Maria da Conceição Tavares, além da entrega dos prêmios Personalidade Econômica do Ano e Destaques Econômicos.
Confira a programação completa e faça a sua inscrição pelo site http://cbe2017.com.br. Participe!