Pause
  • 1

  • 2

  • 3

  • 4

  • 5

  • 6

 

Informo que o corpo funcional deste Conselho, em Assembleia Geral com o Sindecof e a CUT realizada no dia 26 de abril do corrente ano, decidiu pela adesão à Greve Geral que acontecerá na sexta-feira, dia 28 de abril de 2017, em todo país.

 

 Dessa forma, comunico que não haverá expediente nesta Autarquia Federal do dia 28 de abril.

 

 

 

 

Brasília, 27 de abril de 2017.

 

 

Econ. Júlio Miragaya
Presidente COFECON

 

Como solucionar a escassez de receitas públicas nos municípios populosos de forma estruturante com justiça tributária e social? Essa e outras questões foram discutidas na mesa “Propostas estruturantes para equilibrar financeiramente os municípios do g100” durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. G100 é um grupo que reúne cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes, baixa renda e alta vulnerabilidade socioeconômica. O presidente do Cofecon, Júlio Miragaya, participou como debatedor no evento realizado nesta quinta-feira, 27 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Na última quarta-feira, 26 de abril, o Conselho Federal de Economia e o Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ) enviaram ofício ao presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello de Castro, solicitando esclarecimentos sobre alterações na metodologia da PMC e PMS. Segue abaixo o documento na íntegra:

Representantes do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e do Conselho Federal de Administração (CFA) se reuniram na última terça-feira, 25 de abril, para tratar dos projetos de lei que regulamentam as categorias, PLS 658/2007 e PLS 439/2015, respectivamente. A reunião ocorreu em Brasília, na sede do CFA.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Conselho Federal de Economia (Cofecon), divulgaram, nesta quarta-feira (19/04), nota conjunta sobre a reforma da Previdência proposta pelo governo. O documento “Por uma Previdência Social justa e ética” externa preocupação com a proposta encaminhada pelo Executivo ao Congresso Nacional. Participaram da coletiva de imprensa o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner; o presidente da OAB, Cláudio Lamachia; e o presidente do Cofecon, Júlio Miragaya.

A campanha é uma iniciativa do Conselho Federal de Economia que já conta com o apoio de 24 entidades, compondo, assim, o Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social no Brasil.

Hide Main content block

Notas Oficiais

NOTA OFICIAL: Por uma Previdência Social justa e ética
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, a Ordem dos Advogados do Brasil-OAB e o Conselho Federal de Economia-COFECON, conscientes da ... Leia mais

Artigos

A EDUCAÇÃO FINANCEIRA E OS ECONOMISTAS
O economista Lauro Chaves avalia a importância da Educação Financeira em um contexto de crise econômica. Leia mais