Notas oficiais

Nota do Cofecon sobre a extinção da FEE

cofecon

O Conselho Federal de Economia (COFECON) protesta de forma veemente contra o ato do Governo do Estado do Rio Grande do Sul determinando a extinção da Fundação de Economia e Estatística (FEE).

Leia mais...

 

Para além da PEC 55 (antiga PEC 241 na Câmara dos Deputados)

cofecon

information pills geneva; font-size: 10pt;">

about it geneva; font-size: 10pt;">Os conselheiros do Cofecon defendem que o "Novo Regime Fiscal" pode trazer consequências desfavoráveis.

Leia mais...

Cofecon diz não à PEC 241

cofecon

order geneva; font-size: 10pt;">O Conselho Federal de Economia, entidade representativa dos 230 mil economistas brasileiros, posiciona-se francamente contra a PEC 241, posicionamento adotado no 25º Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia, realizado de 31 de agosto a 2 de setembro em Natal (RN) e que reuniu cerca de 200 economistas representando os 26 Conselhos Regionais de Economia.

Leia mais...

Carta dos Economistas Brasileiros reunidos em Natal

cofecon

for sale geneva; font-size: 10pt;">Diante do grave momento político vivido pelo País, os economistas brasileiros reunidos em Natal, no XXV Simpósio das Entidades de Economistas – SINCE, de 31 de agosto a 2 de setembro, dividem-se na sua avaliação sobre os aspectos políticos do processo de afastamento da Presidente da República, mas o Sistema Cofecon/Corecon’s, representativo dos 230 mil economistas do País, concentra suas atenções nos desdobramentos econômicos e sociais da mudança de governo.

Leia mais...

Nota de conjuntura sobre a política macroeconômica brasileira

cofecon

Passados 50 dias de governo interino, já é possível identificar os rumos propostos para superar a grave crise econômica vivida pelo País, razão pela qual o Conselho Federal de Economia emite a seguinte apreciação sobre as principais ações de Política Econômica em curso ou propostas.

Leia mais...