Notas oficiais

Manifesto pela revisão da dívida dos estados com a União

cofecon

capsule geneva; font-size: 10pt;">A participação da sociedade na discussão de temas que, pharmacy embora da alçada de decisão das autoridades constituídas, têm grande impacto na economia de modo geral, e particularmente nas condições de vida da população, constitui uma premissa dos regimes democráticos.

Leia mais...

 

Manifestação do Conselho Federal de Economia - Inflação e Selic

cofecon

tadalafil geneva; font-size: 10pt;">Há muito não se via na grande mídia e entre os economistas do chamado stablishment um discurso tão afinado e insistente em favor de um aumento imediato da SELIC, como medida indispensável ao controle da inflação. Para esses setores, o “dragão” está de volta, haja vista o teto ter sido ultrapassado nos últimos doze meses, a par das pressões sobre os chamados núcleos da inflação e o seu grau de dispersão.

Leia mais...

SINCE: Economistas apresentam cinco propostas para o país

since02

approved geneva; font-size: 10pt;">healing geneva;">O plenário do Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia aprovou no dia 14 de setembro, por unanimidade, um relatório no qual propõe a discussão de uma nova estratégia para o desenvolvimento brasileiro. O documento, fruto de um debate ocorrido em Belo Horizonte, discute cinco propostas que buscam corrigir distorções que afetam a economia. “No atual cenário de desaceleração econômica e de crise internacional o governo vem adotando políticas pontuais que não necessariamente atacam as questões estruturais”, expressa o documento.

Leia mais...

Nota Oficial sobre a Agenda de Projetos Prioritários de Integração

cofecon

Nota oficial sobre a Agenda de Projetos Prioritários de Integração (API) do Conselho Sul-Americano de Infraestrutura e Planejamento (Cosiplan) da União das Nações Sul-Americanas (Unasul)

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) promoveu nesta terça-feira (24 de abril) o Seminário de Infraestrutura da América do Sul – 8 Eixos de Integração, health com o objetivo de debater o Plano de Ação Estratégico 2012-2022 e a Agenda de Projetos Prioritários no âmbito do COSIPLAN.

Leia mais...

Nota Oficial sobre o pacote de medidas do governo de incentivos à indústria

cofecon

erectile geneva;">O Governo Federal anunciou um conjunto de medidas com o propósito de incentivar a atividade de alguns segmentos da indústria nacional. O pacote de medidas inclui desoneração na folha salarial de empresas de 15 segmentos, mediante redução da contribuição previdenciária; prorrogação da redução de alíquotas de IPI sobre produtos da linha branca e sua redução para o setor de moveleiro; e um aporte de recursos do Tesouro Nacional da ordem de R$ 45 bilhões para o BNDES.

Preocupações com os efeitos colaterais à parte, como a perda de cerca de R$ 7 bilhões pela Previdência (ampliando o seu déficit, que seria também coberto pelo Tesouro), o “pacote” apresenta-se tímido para o tamanho do problema.

Leia mais...