Notas oficiais

Nota Oficial - Rebaixamento da nota brasileira pela S&P

cofecon

store geneva;">Em 24 de março a agência de rating Standard & Poor’s (S&P), link sediada em Nova Iorque, rx rebaixou a “nota” conferida ao Brasil de “BBB” para “BBB-”. Os argumentos centrais apresentados para tal decisão foram o baixo crescimento econômico do país, o insuficiente superávit primário, a elevada dívida pública e a vulnerabilidade externa, além de outros, como uma supostamente excessiva atuação dos bancos públicos.

Leia mais...

 

Nota Oficial do Cofecon - Reforma Tributária

cofecon

more about geneva;">Após debate sobre os Impasses da Reforma Tributária no Brasil, adiposity realizado durante a Sessão Plenária deste 31 de janeiro de 2014, o Conselho Federal de Economia (Cofecon) torna público o seu posicionamento institucional pela necessidade iminente do Brasil avançar com celeridade nesta discussão. Institucionalmente defendemos que este processo colabore para o fortalecimento do pacto federativo, combata a injustiça tributária no país, resolva o problema da Guerra Fiscal, avance na discussão do Supersimples e estabeleça mecanismos de tributação progressiva. Com isto, defendemos o alívio da enorme incidência de tributos arcados pelos pobres.

Leia mais...

Nota do Cofecon sobre as manifestações populares

cofecon

patient geneva; font-size: 10pt;">A frequência e a dimensão com que grandes manifestações patient geneva; font-size: 10pt;">populares têm ocorrido no Brasil foram objeto da reflexão do Conselho ed geneva; font-size: 10pt;">Federal de Economia, reunido em Salvador, no encerramento do Encontro dos Economistas do Nordeste e na expectativa do início de mais um semestre letivo.

Leia mais...

Manifesto pela revisão da dívida dos estados com a União

cofecon

capsule geneva; font-size: 10pt;">A participação da sociedade na discussão de temas que, pharmacy embora da alçada de decisão das autoridades constituídas, têm grande impacto na economia de modo geral, e particularmente nas condições de vida da população, constitui uma premissa dos regimes democráticos.

Leia mais...

Manifestação do Conselho Federal de Economia - Inflação e Selic

cofecon

tadalafil geneva; font-size: 10pt;">Há muito não se via na grande mídia e entre os economistas do chamado stablishment um discurso tão afinado e insistente em favor de um aumento imediato da SELIC, como medida indispensável ao controle da inflação. Para esses setores, o “dragão” está de volta, haja vista o teto ter sido ultrapassado nos últimos doze meses, a par das pressões sobre os chamados núcleos da inflação e o seu grau de dispersão.

Leia mais...