notícias

Presidente do Cofecon recebeu visita do deputado federal Angelim

Deputado miragaya

O presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Júlio Miragaya, se reuniu nesta quinta-feira, 2 de junho, com o economista e deputado federal Angelim (PT-AC). O parlamentar é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Economia Solidária e da Economia Criativa (Fesec) e busca aproximação com o Cofecon tendo em vista o Grupo de Trabalho Responsabilização Social e a importância que a autarquia atribui a esse ramo de atuação. Também participou da reunião o economista e assessor do deputado Angelim, Flávio Schuch.

“A criação do GT Responsabilização Social, que inclui também a área de economia criativa, vai ao encontro dos esforços da Frente Parlamentar de dar mais visibilidade e amplitude a essas áreas de atuação. É matéria de especial interesse dos economistas porque certamente representa uma nova área de trabalho para a categoria”, destacou o presidente do Cofecon.

A atividade de economia solidária foi regulamentada entre as inerentes à profissão de economista pela Resolução nº 1.933 de 1º de junho de 2015. Já a economia criativa incluída pela Resolução nº 1.936 de 3 de agosto de 2015.


 

* Assessora de imprensa do Cofecon

(61) 3208-1803/ (61) 3208-1806

 

Corecon PA/AP firma parceria com instituições científicas do Pará

corecon paap

O Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá (Corecon-PA/AP) assinou, no dia 17 de maio, protocolo de intenções com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará, Secretaria Extraordinária de Estado de Integração de Políticas Sociais, Fundação Propaz, Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa) e Credicidadão. O objetivo da parceria é a implantação e aperfeiçoamento de ações e atividades voltadas para a capacitação em educação financeira de servidores públicos do estado do Pará, bem como promover ações junto as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social no estado.

Leia mais...

Gincana Nacional de Economia já tem finalistas em Amazonas

gincana

O Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) realizou a etapa regional da Gincana Nacional de Economia no último sábado, dia 14 de maio. No total, inscreveram-se 36 duplas de estudantes universitários e compareceram 28, representando todas as faculdades de Economia de Manaus. A competição durou sete horas e ocorreu no Centro Universitário do Norte (Uninorte).

Leia mais...

Mercado quer profissional capaz de resolver problemas nas empresas

palestrantes

hospital geneva;">Qual é o profissional que o mercado de trabalho busca nesse momento de crise econômica? Pessoas comprometidas com os valores da empresa, online proativas e com grande capacidade de resolver problemas. Essas características foram citadas por empresas empregadoras no workshop “Ingressando no Mercado de Trabalho”, promovido pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-ES), no dia 10 de maio.

Leia mais...

Corecon-DF participa de Conselho de Transparência e Controle Social

CTCS

online geneva;">No dia 04 de maio, sildenafil quarta-feira, viagra foi realizada uma nova reunião do Conselho de Transparência e Controle Social do DF. Durante o encontro foram apresentados os novos membros do CTCS para a gestão 2016 - entre eles, o Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), que terá a presidente Maria Cristina de Araújo ocupando uma vaga de titular e o vice-presidente Ronalde Silva Lins como suplente.

Leia mais...

Sub-categorias