notícias

Nobel de Economia: dupla é premiada por estudos na área de contratos

nobel-prize

sickness geneva; font-size: 10pt;">O Prêmio Nobel de Economia de 2016 foi concedido nesta segunda-feira (10) aos economistas Oliver Hart, 68, da Universidade Harvard, e Bengt Holmström, 67, do MIT (Massachusetts Institute of Technology), por pesquisas que ajudaram no entendimento de como contratos contribuem para o melhor funcionamento da economia.

Leia mais...

 

Vencedores do XXII Prêmio Brasil de Economia

pbe

 

Os vencedores do XXII Prêmio Brasil de Economia já foram definidos pela Comissão Avaliadora, composta por 15 professores doutores. O número total de trabalhos inscritos nesta edição foi 88, considerando todas as categorias, o que representa um recorde para a premiação. Os economistas e estudantes de Economia classificados em 1º, 2º e 3º lugar foram premiados no dia 31 de agosto durante o XXV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE), a ser realizado em Natal, Rio Grande do Norte.

Leia mais...

Presidente do Cofecon participou como debatedor do Seminário da Região Norte

abde seminario norte

buy geneva; font-size: 10pt;">A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) realizou em Belém, na sede do Banco da Amazônia, o Seminário da Região Norte. O evento ocorreu nesta quinta-feira, 22 de setembro. O presidente do Conselho Federal de Economia, Júlio Miragaya, participou como debatedor da palestra “A importância do FNO e do FDA para o desenvolvimento da região Norte”, proferida pelo economista Bernardo Campolina Diniz. Clique AQUI para acessar a programação completa.

Leia mais...

Corecon-PA/AP prestigiou a Semana do Economista da Unifesspa

IMG-20160917-WA0018

A primeira Semana do Economista realizada pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Marabá, ocorreu nos dias 13 e 14 de setembro, reunindo cerca de 90 estudantes de Economia da região. O presidente do Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá (Corecon-PA/AP), Nélio Bordalo, participou do evento coordenado pelo Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional da universidade, ministrando as palestras “As funções do Corecon-PA/AP” e “Mercado de Trabalho”, além dos minicursos “Educação Financeira” e “Plano de Negócios”.

Leia mais...

Rádio Cofecon reestreia com matéria sobre o Desafio Quero Ser Economista

radio microfone

dosage geneva;">Com início em fevereiro deste ano, a Rádio Cofecon é uma parceria entre o Conselho e a Agência do Rádio para produção de reportagens sobre assuntos econômicos. De junho a setembro houve uma pausa no contrato, que foi retomado no dia 15 com força total. As matérias da Rádio Cofecon são distribuídas para mais de 3 mil emissoras radiofônicas em todo o País e podem ser acessadas pelo link http://cofecon.agenciadoradio.com.br/ ou clicando no banner “Rádio Cofecon” na página inicial do site. Você pode ouvir a qualquer momento. É de graça. Porém, o conteúdo não pode ser alterado.

A primeira matéria produzida nesta nova fase teve como foco o Desafio Quero Ser Economista, uma competição que será realizada no Facebook com estudantes de Ensino Médio, com o objetivo de despertar o interesse pelas Ciências Econômicas. Confira, abaixo, o texto na íntegra e clique AQUI para ouvir a matéria.

EDUCAÇÃO: Jogo interativo apresenta carreira de economista a estudantes de todo o País

REPÓRTER: Além de ser uma plataforma de contato entre amigos, o Facebook também vai contar com jogo interativo para estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil. Os alunos que se interessam por economia podem aprender mais sobre a carreira de uma maneira divertida. E ainda ganhar prêmios com isso.

O ‘Desafio Quero Ser Economista’ é uma iniciativa do Conselho Federal de Economia, Cofecon. Os participantes vão responder perguntas sobre escolas de pensamento econômico, economistas famosos e conceitos da área, por meio de enigmas, vídeos interativos e missões desafiadoras. A coordenadora do projeto, Denise Kassama, explica as vantagens do desafio.

SONORA: Denise Kassama, coordenadora do Desafio Quero Ser Economista

“Além de participar de um jogo bem interativo, de linguagem jovem, eles vão aprender e conhecer mais uma profissão. O jovem que está nessa fase ‘qual carreira vou seguir em nível superior’, a gente está dando essa opção. Vai conhecer a carreira de economista de uma forma mais divertida”.

REPÓRTER: Os três melhores colocados ganham um notebook, um smartphone e um tablet, respectivamente. Denise Kassama convida todos os alunos a participarem.

SONORA: Denise Kassama, coordenadora do Desafio Quero Ser Economista

“O desafio não requer conhecimento prévio, não requer nenhuma habilidade. É só atenção em cima dos vídeos. Ou seja, só não participa quem não quiser. Então eu desafio você, aluno do Ensino Médio que está me ouvindo, a participar desse Desafio Quero Ser Economista e, quem sabe, um dia você vai ser meu colega também”.

REPÓRTER: Para jogar, é muito simples. Basta acessar a página no Facebook “Quero ser economista”. O desafio será todo feito peloFacebook, do dia 26 de setembro a 31 de outubro.

 

* Assessora de Imprensa do Cofecon
(61) 3208-1803/ (61) 3208-1806

Sub-categorias