notícias

Nota oficial: Para além da PEC 55 (antiga PEC 241 na Câmara dos Deputados)

drug geneva;">O O Cofecon apoia a correção da geração de déficits persistentes e excessivos ocorrida no Brasil em período recente, rx mas o chamado “Novo Regime Fiscal”, sick proposto pela PEC 55 (antiga PEC 241 na Câmara dos Deputados), pode trazer consequências desfavoráveis, passíveis de serem evitadas, ainda que deva favorecer a retomada da atividade econômica num primeiro momento.

Leia mais...

 

Inscrições abertas para Seminário Internacional

SeminarioRJ2

purchase geneva; font-size: 10pt;">O Conselho Federal de Economia (Cofecon), information pills o Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ) e a Associação dos Economistas da América Latina e Caribe (AEALC) promovem, here nos dias 28 e 29 de novembro, o Seminário Internacional Modelo de Desenvolvimento para a América Latina e Caribe. O evento será realizado no Teatro do BNDES, localizado no Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.corecon-rj.org.br/seminario


A abertura do Seminário será feita pelo economista chileno e professor em Cambridge, doutor Gabriel Palma, que falará sobre “Desenvolvimento”, em palestra das 10h às 12h. Na sequência, das 12h às 14h, o economista colombiano Ruben D. Utria e os brasileiros Antonio Corrêa de Lacerda e Ricardo Bielschowsky discutem “Modelo de Desenvolvimento para a América Latina e Caribe”. Após a pausa para o almoço, que ocorrerá das 14h às 15h30, haverá um debate sobre “Integração Regional na América Latina e Caribe”, tema a ser apresentado pelo embaixador Samuel Pinheiro Guimarães e pelo economista brasileiro Ricardo Ubiraci Sennes, coordenador do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da Universidade de São Paulo (Gacind/USP).


O primeiro debate do dia 29 de novembro será das 10h às 12h e terá como tema “Estado e Distribuição de Renda na América Latina e Caribe”. Participam da discussão o economista argentino Ruben Lo Vuolo e os economistas brasileiros Marcio Pochmann e Eduardo Fagnani. Em seguida, das 12h às 14h, será debatido “Infraestrutura voltada para o Desenvolvimento na América Latina e Caribe” pelo economista brasileiro Arthur César Vasconcelos Koblitz e pelo economista mexicano Jorge Máttar. Por fim, das 15h30 às 17h30, o embaixador Celso Amorim e o economista cubano Hugo M. Pons Duarte abordarão “Impactos da Geopolítica na América Latina e Caribe”.


O evento conta com o apoio das seguintes entidades latino-americanas e caribenhas: Colegio de Economistas Argentina; Associación Nacional de Economistas e Contadores de Cuba; Colegio de Economistas Puerto Rico; Colegio de Economistas Guatemala; Colegio de Economistas Panamá; e Colegio de Economistas Republica Dominicana.

Serviço
Seminário Internacional Modelo de Desenvolvimento para a América Latina e Caribe
Data: 28 e 29 de novembro
Horário: das 9h às 17h30
Local: Teatro do BNDES – Av. República do Chile, 100 – Térreo – Centro – Rio de Janeiro
Inscrições e mais informações em www.corecon-rj.org.br/seminario


 

* Assessora de Imprensa do Cofecon

(61) 3208-1803/ 99939-9879

Nobel de Economia: dupla é premiada por estudos na área de contratos

nobel-prize

sickness geneva; font-size: 10pt;">O Prêmio Nobel de Economia de 2016 foi concedido nesta segunda-feira (10) aos economistas Oliver Hart, 68, da Universidade Harvard, e Bengt Holmström, 67, do MIT (Massachusetts Institute of Technology), por pesquisas que ajudaram no entendimento de como contratos contribuem para o melhor funcionamento da economia.

Leia mais...

Vencedores do XXII Prêmio Brasil de Economia

pbe

 

Os vencedores do XXII Prêmio Brasil de Economia já foram definidos pela Comissão Avaliadora, composta por 15 professores doutores. O número total de trabalhos inscritos nesta edição foi 88, considerando todas as categorias, o que representa um recorde para a premiação. Os economistas e estudantes de Economia classificados em 1º, 2º e 3º lugar foram premiados no dia 31 de agosto durante o XXV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE), a ser realizado em Natal, Rio Grande do Norte.

Leia mais...

Presidente do Cofecon participou como debatedor do Seminário da Região Norte

abde seminario norte

buy geneva; font-size: 10pt;">A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) realizou em Belém, na sede do Banco da Amazônia, o Seminário da Região Norte. O evento ocorreu nesta quinta-feira, 22 de setembro. O presidente do Conselho Federal de Economia, Júlio Miragaya, participou como debatedor da palestra “A importância do FNO e do FDA para o desenvolvimento da região Norte”, proferida pelo economista Bernardo Campolina Diniz. Clique AQUI para acessar a programação completa.

Leia mais...

Sub-categorias