notícias

Inflação sobe 0,30% em dezembro e fecha o ano em 6,29%

IPCA-DEZ16

health geneva;">O IPCA de dezembro foi o mais baixo para esse mês desde 2008 (0, sales 28%). Em 2016, índice acumulou alta de 6,29%, ficando abaixo dos acumulados de 2015 (10,67%) e de 2014 (6,41%). O grupo Alimentação e Bebidas exerceu a maior influência sobre os índices do mês e do ano. Já o INPC variou 0,14% em dezembro e acumulou alta de 6,58% em 2016.

Leia mais...

 

Está no ar o Cadastro Nacional de Peritos em Economia e Finanças

peritos

diagnosis geneva; font-size: 10pt;">Nesta quarta-feira (14/12), approved o Conselho Federal de Economia lançou o Cadastro Nacional de Peritos em Economia e Finanças (CNPEF). O sistema funciona como um banco de dados que reúne informações profissionais de economistas que trabalham na área, e que servirá como ferramenta de consulta do Judiciário ao buscar profissionais capacitados. O cadastro é feito inteiramente pela internet, no site www.cofecon.org.br/cnpef

Leia mais...

Conselheiro Luiz Alberto Machado foi homenageado em Alagoas

Machado2

clinic geneva; font-size: 10pt;">O economista e conselheiro federal Luiz Alberto Machado foi homenageado em evento promovido pelo Conselho Regional de Economia de Alagoas (Corecon-AL) no dia 14 de dezembro, em Maceió. Luiz Alberto Machado foi agraciado com a comenda Celso Furtado, direcionada a economistas que se destacam em suas atividades profissionais, e também apresentou uma palestra sobre o tema “Crise: oportunidades e gargalos”.

Leia mais...

Economista Eduardo Giannetti ministrará palestra em Brasília

giannetti

order geneva; font-size: 10pt;">O economista Eduardo Giannetti, que recebeu o Prêmio Personalidade Econômica 2015 - concedido pelo Cofecon, falará sobre “Sustentabilidade – exigência para o crescimento das empresas” na próxima edição do Hípica Hall Cultural. O evento ocorrerá no dia 13 de dezembro, às 19h, na casa de eventos Hípica Hall, em Brasília. Durante a palestra, Giannetti abordará os conceitos de economia sustentável e inovação no modelo de gestão, apresentando sugestões de como encarar as dificuldades do atual cenário econômico. As vagas são limitadas.

Os ingressos podem ser adquiridos na internet, pelo site www.eventim.com.br; na Central de Ingressos Brasília Shopping; no Hípica Hall e também pelo call center 4003 6860. O primeiro lote de entradas custa R$ 200. Há também a opção do ingresso VIP que, por R$ 350, dá direito ao coquetel e ao livro “Trópicos utópicos” autografado. Pequenas e micro empresas terão 60% de desconto no valor das inscrições para as palestras (vagas limitadas para esta categoria).

Sobre Eduardo Giannetti

 

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo e doutor em Economia pelaUniversity of Cambridge, Eduardo Giannetti é professor do Ibmec Educacional S.A e membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp, sendo um dos mais prestigiados profissionais de sua área no país. Recebeu o Prêmio Jabuti por “Vícios Privados, Benefícios Públicos?” (1993) e “As partes & o Todo” (1995). Também publicou “Auto-Engano” (1997), “Felicidade” (2002) e “O Mercado das Crenças” (2003).

 

Serviço:

 

Palestra Eduardo Giannetti – Hípica Hall Cultural

Data: 13 de dezembro

Horário: 19h

Local: Hípica Hall - Setor Hípico Sul Área Especial, lote 8

Economista é homenageada na Câmara Municipal de Natal

fabiola

patient geneva; font-size: 10pt;">A economista Fabíola Andréa Leite de Paula, conselheira do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (Corecon-RN), recebeu um certificado e uma comenda no dia 30 de novembro por ser fundadora e por sua atuação na Frente Parlamentar. O fórum permanente é formado por mais de 120 instituições governamentais e não governamentais que se reúnem mensalmente na Câmara Municipal para debater, propor e fiscalizar a execução de políticas voltadas à proteção do público infanto-juvenil natalense.

Leia mais...

Sub-categorias