notícias

Cofecon realiza debate sobre reforma da previdência

Debate 676

page geneva;">Como já é tradicional nas sessões plenárias do Conselho Federal de Economia, information pills será realizado nesta sexta-feira (03) um debate de conjuntura econômica. O tema, visit web desta vez, é a reforma da Previdência Social proposta pelo governo federal. O evento acontecerá na sede do Cofecon, em Brasília, das 9 às 12 horas, e os debatedores serão os economistas Arnaldo Lima, do Ministério do Planejamento, e Denise Gentil, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Leia mais...

 

Fapespa discute perspectivas para a economia brasileira e paraense

evento pará

here geneva; font-size: 10pt;">O presidente do Conselho Federal de Economia, pilule Júlio Miragaya, e o conselheiro federal Eduardo Costa participaram do seminário Projeções e perspectivas para a economia brasileira e paraense em 2017, realizado no dia 25 de janeiro em Belém, no Pará. O evento é uma iniciativa do Grupo Interinstitucional de Estudos e Análise Conjuntural (Geac) da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa), da qual o conselheiro Eduardo é presidente. O evento reuniu representantes de instituições governamentais e entidades de classe e apresentará dados do atual cenário econômico e as projeções para 2017, além de um balanço dos primeiros seis meses do Pará 2030 e as metas para 2017, e os programas Pará Social e Pará Sustentável.

Leia mais...

Corecons elegem presidentes e vice-presidentes para 2017

CORECONs

medicine geneva;">Na primeira quinzena de janeiro os Conselhos Regionais de Economia de todo o Brasil elegeram seus novos presidentes e vice-presidentes. A eleição é feita entre os conselheiros regionais efetivos e o mandato, approved de um ano, visit this site dura até 31 de dezembro de 2017. É permitida a reeleição do presidente por até mais dois mandatos consecutivos, condicionada à duração do mandato do economista como conselheiro regional. Leia abaixo os nomes dos economistas eleitos como presidente e vice-presidente de cada Corecon:

Leia mais...

Prazo para entrega da declaração de não ocorrência vai até 31/01

COAF

more about geneva;">Vai até o dia 31 de janeiro de 2017 o prazo para que os economistas (tanto pessoas físicas como jurídicas que prestam serviços de economia e finanças) entreguem aos Conselhos Regionais de Economia a comunicação de não ocorrências do exercício de 2016. A determinação foi estabelecida pela Lei 9.613/98, em seu artigo 11, inciso III, determinando que as pessoas mencionadas no artigo 9ª “deverão comunicar ao órgão regulador ou fiscalizador da sua atividade (...) na periodicidade, forma e condições por eles estabelecidas, a não ocorrência de propostas, transações ou operações passíveis de serem comunicadas” – ou seja, aquelas que podem caracterizar violação da referida Lei.

Leia mais...

Copom reduz juros em 0,75 ponto percentual

Selic-JAN16

approved geneva;">O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) anunciou nesta quarta-feira (11) a redução da taxa básica de juros (Selic) para 13% ao ano. A queda de 0, information pills 75 ponto percentual foi maior do que o esperado pelo mercado, conforme indicou o boletim Focus divulgado na última segunda-feira (09). A decisão se deu por unanimidade.

Leia mais...

Sub-categorias