notícias

Economista Eduardo Giannetti ministrará palestra em Brasília

giannetti

order geneva; font-size: 10pt;">O economista Eduardo Giannetti, que recebeu o Prêmio Personalidade Econômica 2015 - concedido pelo Cofecon, falará sobre “Sustentabilidade – exigência para o crescimento das empresas” na próxima edição do Hípica Hall Cultural. O evento ocorrerá no dia 13 de dezembro, às 19h, na casa de eventos Hípica Hall, em Brasília. Durante a palestra, Giannetti abordará os conceitos de economia sustentável e inovação no modelo de gestão, apresentando sugestões de como encarar as dificuldades do atual cenário econômico. As vagas são limitadas.

Os ingressos podem ser adquiridos na internet, pelo site www.eventim.com.br; na Central de Ingressos Brasília Shopping; no Hípica Hall e também pelo call center 4003 6860. O primeiro lote de entradas custa R$ 200. Há também a opção do ingresso VIP que, por R$ 350, dá direito ao coquetel e ao livro “Trópicos utópicos” autografado. Pequenas e micro empresas terão 60% de desconto no valor das inscrições para as palestras (vagas limitadas para esta categoria).

Sobre Eduardo Giannetti

 

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo e doutor em Economia pelaUniversity of Cambridge, Eduardo Giannetti é professor do Ibmec Educacional S.A e membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp, sendo um dos mais prestigiados profissionais de sua área no país. Recebeu o Prêmio Jabuti por “Vícios Privados, Benefícios Públicos?” (1993) e “As partes & o Todo” (1995). Também publicou “Auto-Engano” (1997), “Felicidade” (2002) e “O Mercado das Crenças” (2003).

 

Serviço:

 

Palestra Eduardo Giannetti – Hípica Hall Cultural

Data: 13 de dezembro

Horário: 19h

Local: Hípica Hall - Setor Hípico Sul Área Especial, lote 8

 

Economista é homenageada na Câmara Municipal de Natal

fabiola

patient geneva; font-size: 10pt;">A economista Fabíola Andréa Leite de Paula, conselheira do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (Corecon-RN), recebeu um certificado e uma comenda no dia 30 de novembro por ser fundadora e por sua atuação na Frente Parlamentar. O fórum permanente é formado por mais de 120 instituições governamentais e não governamentais que se reúnem mensalmente na Câmara Municipal para debater, propor e fiscalizar a execução de políticas voltadas à proteção do público infanto-juvenil natalense.

Leia mais...

Júlio Miragaya é reeleito presidente do Cofecon

Miragaya formato site

stuff sans-serif; color: #000000;">O economista Júlio Miragaya foi reeleito presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e estará à frente da instituição em 2017. A eleição ocorreu neste sábado, 3 de dezembro, na sede do Cofecon, durante a 675ª Sessão Plenária Ordinária. Os conselheiros federais também escolheram o economista Nei Cardim como vice-presidente da entidade. Ao todo, foram 15 votos em Miragaya para a presidência, 15 votos em Cardim para a vice-presidência e três votos nulos para cada função.

Leia mais...

Cofecon realizou 674ª Sessão Plenária

674

geneva;">Nos dias 26 e 27 de novembro o Conselho Federal de Economia realizou sua 674ª Sessão Plenária ordinária. O evento teve lugar na sede do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ).

Leia mais...

Seminário Internacional discutirá desenvolvimento da América Latina e Caribe

SeminarioRJ2

viagra approved geneva; font-size: 10pt;">A economia latinoamericana e caribenha, healing a integração entre os países da região, side effects impactos da geopolítica e a infraestrutura para o desenvolvimento estarão em debate no seminário internacional Modelo de Desenvolvimento para a América Latina e Caribe. O evento ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro, no Rio de Janeiro, e reunirá um time de economistas brasileiros e estrangeiros, entre eles Gabriel Palma (Chile), Ruben D. Utria (Colômbia), Ruben Lo Vuolo (Argentina), Jorge Máttar (México) e Hugo M. Pons Duarte (Cuba). Também confirmaram presença os embaixadores Celso Amorim e Samuel Pinheiro Guimarães. O evento será realizado no Teatro do BNDES, localizado no Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.corecon-rj.org.br/seminario

A abertura do Seminário será feita pelo economista chileno e professor em Cambridge, doutor Gabriel Palma, que falará sobre Desenvolvimento em palestra das 10h às 12h. Na sequência, das 12h às 14h, o economista colombiano Ruben D. Utria e os economistas brasileiros Antonio Corrêa de Lacerda e Ricardo Bielchowsky discutem “Modelo de Desenvolvimento para a América Latina e Caribe”. Após a pausa para o almoço, que ocorrerá das 14h às 15h30, haverá um debate sobre “Integração Regional na América Latina e Caribe”, tema a ser apresentado pelo embaixador Samuel Pinheiro Guimarães e pelo economista brasileiro Ricardo Ubiraci Sennes, coordenador do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da Universidade de São Paulo (Gacind/USP).

O primeiro debate do dia 29 de novembro será das 10h às 12h e terá como tema “Estado e Distribuição de Renda na América Latina e Caribe”. Participam da discussão o economista argentino Ruben Lo Vuolo e os economistas brasileiros Marcio Pochmann e Eduardo Fagnani. Em seguida, das 12h às 14h, será debatido “Infraestrutura voltada para o Desenvolvimento na América Latina e Caribe” pelo economista brasileiro Arthur César Vasconcelos Koblitz e pelo economista mexicano Jorge Máttar. Por fim, das 15h30 às 17h30, o embaixador Celso Amorim o economista cubano Hugo M. Pons Duarte abordarão “Impactos da Geopolítica na América Latina e Caribe”.

O evento conta com o apoio das seguintes entidades latino-americanas e caribenhas: Colegio de Economistas Argentina; Associación Nacional de Economistas e Contadores de Cuba; Colegio de Economistas Puerto Rico; Colegio de Economistas Guatemala; Colegio de Economistas Panamá; e Colegio de Economistas Republica Dominicana.

Serviço:
Seminário Internacional Modelo de Desenvolvimento para a América Latina e Caribe
Data: 28 e 29 de novembro
Horário: das 9h às 17h30
Local: Teatro do BNDES – Av. República do Chile, 100 – Térreo – Centro – Rio de Janeiro
Inscrições e mais informações em www.corecon-rj.org.br/seminario


* Assessora de Imprensa do Cofecon

(61) 3208-1803/ 3208-1806

Sub-categorias