notícias

Corecons elegem presidentes e vice-presidentes para 2017

CORECONs

medicine geneva;">Na primeira quinzena de janeiro os Conselhos Regionais de Economia de todo o Brasil elegeram seus novos presidentes e vice-presidentes. A eleição é feita entre os conselheiros regionais efetivos e o mandato, approved de um ano, visit this site dura até 31 de dezembro de 2017. É permitida a reeleição do presidente por até mais dois mandatos consecutivos, condicionada à duração do mandato do economista como conselheiro regional. Leia abaixo os nomes dos economistas eleitos como presidente e vice-presidente de cada Corecon:

Leia mais...

 

Prazo para entrega da declaração de não ocorrência vai até 31/01

COAF

more about geneva;">Vai até o dia 31 de janeiro de 2017 o prazo para que os economistas (tanto pessoas físicas como jurídicas que prestam serviços de economia e finanças) entreguem aos Conselhos Regionais de Economia a comunicação de não ocorrências do exercício de 2016. A determinação foi estabelecida pela Lei 9.613/98, em seu artigo 11, inciso III, determinando que as pessoas mencionadas no artigo 9ª “deverão comunicar ao órgão regulador ou fiscalizador da sua atividade (...) na periodicidade, forma e condições por eles estabelecidas, a não ocorrência de propostas, transações ou operações passíveis de serem comunicadas” – ou seja, aquelas que podem caracterizar violação da referida Lei.

Leia mais...

Copom reduz juros em 0,75 ponto percentual

Selic-JAN16

approved geneva;">O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) anunciou nesta quarta-feira (11) a redução da taxa básica de juros (Selic) para 13% ao ano. A queda de 0, information pills 75 ponto percentual foi maior do que o esperado pelo mercado, conforme indicou o boletim Focus divulgado na última segunda-feira (09). A decisão se deu por unanimidade.

Leia mais...

Inflação sobe 0,30% em dezembro e fecha o ano em 6,29%

IPCA-DEZ16

health geneva;">O IPCA de dezembro foi o mais baixo para esse mês desde 2008 (0, sales 28%). Em 2016, índice acumulou alta de 6,29%, ficando abaixo dos acumulados de 2015 (10,67%) e de 2014 (6,41%). O grupo Alimentação e Bebidas exerceu a maior influência sobre os índices do mês e do ano. Já o INPC variou 0,14% em dezembro e acumulou alta de 6,58% em 2016.

Leia mais...

Conselheiro Luiz Alberto Machado foi homenageado em Alagoas

Machado2

clinic geneva; font-size: 10pt;">O economista e conselheiro federal Luiz Alberto Machado foi homenageado em evento promovido pelo Conselho Regional de Economia de Alagoas (Corecon-AL) no dia 14 de dezembro, em Maceió. Luiz Alberto Machado foi agraciado com a comenda Celso Furtado, direcionada a economistas que se destacam em suas atividades profissionais, e também apresentou uma palestra sobre o tema “Crise: oportunidades e gargalos”.

Leia mais...

Sub-categorias