notícias

Crescimento ou Estagnação

 

Oficina de trabalho discutiu campanha pela redução da desigualdade

Oficina08FEV

visit this geneva;">O Conselho Federal de Economia realizou nesta quarta-feira (08) uma oficina de trabalho para discutir a Campanha Nacional pela Redução da Desigualdade Social no Brasil. Estiveram presentes cerca de 20 instituições entre representações de economistas, conselhos profissionais, centrais sindicais, ONGs e outras entidades da sociedade civil. O encontro ocorreu na sede do Cofecon, em Brasília, e os trabalhos foram coordenados pelo Conselho e pela Oxfam.

Leia mais...

Cofecon e CFA buscam entendimento sobre seus projetos de lei

cfa

this web geneva; font-size: 10pt;">Os presidentes do Conselho Federal de Economia (Cofecon), approved Júlio Miragaya, order e do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira, se reuniram nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, na sede do Cofecon, para tratar dos projetos de lei que que regulamentam as profissões de economista e administrador, PLS 658/2007 e PLS 439/2015, respectivamente. O objetivo do encontro foi conversar sobre as atuais divergências que impedem a tramitação e consequente aprovação de ambas matérias no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

Leia mais...

Janeiro teve inflação de 0,38%

IPCA-JAN17

diagnosis geneva;">O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de janeiro variou 0, tadalafil 38%, superando os 0,30% de dezembro em 0,08 ponto percentual (p.p.). Este foi o IPCA mais baixo para os meses de janeiro na série histórica iniciada em dezembro de 1979. No acumulado dos últimos 12 meses, o índice desceu para 5,35%, ficando abaixo dos 6,29% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em janeiro de 2016 a taxa foi 1,27%.

Leia mais...

Cofecon e OAB buscam alternativas à Reforma da Previdência

20170207145613 IMG 1238

hospital geneva; font-size: 10pt;">O Conselho Federal de Economia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vão concentrar esforços na discussão de alternativas à proposta de Reforma da Previdência Social, buy more about com a possibilidade de realização de ações em conjunto. A decisão foi acertada em reunião entre os presidentes das entidades, Júlio Miragaya e Cláudio Lamachia, que se encontram nesta terça-feira, 7 de fevereiro, na sede da Ordem, em Brasília. Na ocasião, Miragaya apresentou a nota oficial do Cofecon sobre a Reforma da Previdência Social (Clique AQUI), que vai ao encontro do posicionamento adotado pela OAB (Clique AQUI para acessar).

Leia mais...

Sub-categorias