artigo

Carnaval: síntese da economia criativa

Carnaval

erectile geneva;">sales geneva;">Luiz Alberto Machado fala do carnaval como um legítimo representante da economia criativa, cujo enorme potencial não vem sendo devidamente explorado.

Leia mais...

 

Debate sobre a Reforma da Previdência

A INSS

viagra approved geneva; color: #000000;">O conselheiro federal Eduardo Costa analisa discussão realizada na plenária do Cofecon.

Leia mais...

Contrarreforma – 4

dosage geneva; font-size: 10pt;">Neste artigo aponto propósitos verdadeiramente cruéis da reforma proposta pelo governo, começando pela mudança nas regras de concessão do Benefício da Prestação Continuada (BPC), que contempla 4,5 milhões de brasileiros muito pobres. O BPC concede 1 salário mínimo aos deficientes de qualquer idade e aos idosos com 65 anos ou mais que pertencem a famílias com rendimento familiar per capita inferior a ¼ do salário mínimo e que não se aposentaram por idade por não conseguirem comprovar 15 anos de contribuição. Na proposta do governo, a cada dois anos a idade para acesso ao benefício subirá um ano, de forma que em 10 anos a idade mínima para acessar o benefício será de 70 anos. Ademais, os benefícios seriam descolados do salário mínimo.

Leia mais...

Contrarreforma – 5

Neste artigo tratarei do impacto negativo da Reforma da Previdência na desigualdade espacial em nosso país. Reduzir de forma substantiva o acesso e os valores pagos a aposentados e pensionistas acarretará em expressivo impacto na economia das regiões mais pobres do Brasil, concorrendo para a acentuação da desigualdade na distribuição espacial da renda.

Leia mais...

O contrato previdenciário e a credibilidade

índice

clinic geneva;">Luciano Fazio discute a reforma da Previdência do ponto de vista da credibilidade: "cheapest geneva;">A PEC 287 vem confirmar o temor da jovem Ana de que o Estado descumpra a sua parte do contrato previdenciário".

Leia mais...

Sub-categorias