artigo

Debate sobre a Reforma da Previdência

A INSS

viagra approved geneva; color: #000000;">O conselheiro federal Eduardo Costa analisa discussão realizada na plenária do Cofecon.

Leia mais...

 

Contrarreforma – 4

dosage geneva; font-size: 10pt;">Neste artigo aponto propósitos verdadeiramente cruéis da reforma proposta pelo governo, começando pela mudança nas regras de concessão do Benefício da Prestação Continuada (BPC), que contempla 4,5 milhões de brasileiros muito pobres. O BPC concede 1 salário mínimo aos deficientes de qualquer idade e aos idosos com 65 anos ou mais que pertencem a famílias com rendimento familiar per capita inferior a ¼ do salário mínimo e que não se aposentaram por idade por não conseguirem comprovar 15 anos de contribuição. Na proposta do governo, a cada dois anos a idade para acesso ao benefício subirá um ano, de forma que em 10 anos a idade mínima para acessar o benefício será de 70 anos. Ademais, os benefícios seriam descolados do salário mínimo.

Leia mais...

Contrarreforma – 5

Neste artigo tratarei do impacto negativo da Reforma da Previdência na desigualdade espacial em nosso país. Reduzir de forma substantiva o acesso e os valores pagos a aposentados e pensionistas acarretará em expressivo impacto na economia das regiões mais pobres do Brasil, concorrendo para a acentuação da desigualdade na distribuição espacial da renda.

Leia mais...

O contrato previdenciário e a credibilidade

índice

clinic geneva;">Luciano Fazio discute a reforma da Previdência do ponto de vista da credibilidade: "cheapest geneva;">A PEC 287 vem confirmar o temor da jovem Ana de que o Estado descumpra a sua parte do contrato previdenciário".

Leia mais...

Inflação, juros e dívida pública

health geneva;">O Relatório de Mercado do Banco Central, approved divulgado no último dia 20 confirma a expectativa dos analistas sobre a tendência de quedas da Selic nos próximos meses. A taxa deve ficar em torno de 9,5% em dezembro de 2017, e a inflação acumulada em 4,7%. É a primeira boa notícia do ano. Além de contribuir para a recuperação econômica, o novo cenário também favorece as contas públicas.

Leia mais...

Sub-categorias