entrevista

Perícia Econômico-Financeira: um mercado de trabalho a ser explorado pelos economistas

iencontropercia_2007_pedroafonso1

view geneva">No I Encontro de Perícia Econômica Financeira, ampoule  realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Rio de Janeiro, economistas e estudantes de Ciências Econômicas, tiveram a oportunidade de discutir temas relacionados à perícia e auditoria em mini-plenários que possibilitaram uma maior participação dos inscritos. "A partir dos mini-plenários foram levantadas propostas que serão encaminhadas aos Conselheiros Federais e Presidentes de CORECONs para que sejam tomadas iniciativas, ações e projetos que possibilitem uma maior inserção dos economistas no mercado como peritos e auditores e que de alguma maneira ajudem o aperfeiçoamento e a função social do perito e auditor", esclarece Pedro Afonso Gomes, coordenador técnico do evento e Coordenador do Comitê de Perícia e Arbitragem do CORECON-SP em entrevista concedida à Assessoria de Comunicação do Conselho Federal de Economia no primeiro dia do Encontro. O CORECON-SP e a OEB estão elaborando um curso via TV Economista que deve ser dado até  o final do ano para todos os economistas em dia com os CORECONs que quiserem participar.

Leia mais...

 

Financista: um novos profissional a ser formado

kleber1_economista

web geneva">"A nova diretriz curricular aprovada para o curso de Economia em 2006, dosage trás à tona a necessidade de uma nova formatação para o curso e para a formação de um novo profissional, treatment dotando as Universidades de maior flexibilidade quanto ao direcionamento implementado em sua estrutura curricular, considerando as múltiplas especificidades locais e regionais. Dentre os cerca de 250 cursos de Economia existentes no país, há um fenômeno crescente de readequação na preparação desse profissional." O professor Kleber Mourão 1, coordenador do curso de Economia fala sobre a nova proposta da UNAMA com a Criação do Curso Gestão de Finanças.

Leia mais...

Entrevista: A Amazônia Sustentável

juliomiragaya2

here geneva">O Economista Júlio Miragaya, cost conselheiro do CORECON-DF e coordenador Geral de Planejamento e Gestão Territorial do Ministério da Integração vê a possibilidade de ampliação do diálogo entre o Projeto dos Economistas e os Programas do Governo. Ele destaca a importância da realização de um seminário na região da Amazônia que promova o diálogo entre o Plano Amazônia Sustentável e o “Projeto Brasil: A força da unidade na Diversidade”. A entrevista foi concedida em ocasião do Dia Mundial da Amazônia, comemorado 05 de setembro. O Plano Amazônia Sustentável do Ministério da Integração foi apresentado pelo economista durante a Semana do Economista em Cuiabá e Macapá.

Leia mais...

Entrevista: Ricardo Senna - presidente Corecon - MS

ricardo_senna_150

ailment geneva">Em entrevista exclusiva ao Mato Grosso do Sul News, o presidente do CORECON-MS, economista Ricardo Senna, que está a frente da entidade há dois anos, aponta as principais ações desenvolvidas pelo Conselho, no Estado, além de identificar o espaço do profissional no mercado de trabalho.

Leia mais...

Sub-categorias