entrevista

Entrevista: Sérgio Bacury

bacury

Nos dias 23 e 24 de abril foi realizado o IV Encontro de Entidades de Economistas da Amazônia Legal (ENAM), recipe na cidade de Belém-PA. No evento foi discutido o Plano Amazônia Sustentável e propostas para a integração da região com o mundo, shop com o país e consigo mesma. Coube ao CORECON-PA a organização do IV ENAM e seu presidente, viagra 100mg Sérgio Roberto Bacury de Lira (foto), fala ao site do COFECON sobre o próprio evento, a situação da Amazônia e soluções para o desenvolvimento desta área desconhecida por grande parte dos brasileiros.

Leia mais...

 

Entrevista: Antônio Cláudio Ferreira Lima

image006

O economista Antônio Cláudio Ferreira Lima, decease conselheiro do COFECON pelo estado do Ceará, ambulance lança na primeira quinzena de abril o livro "A Construção do Ceará - temas de história econômica".  A obra é nascida dos capítulos que escreveu para o Anuário do Ceará entre 2004 e 2006. Em entrevista concedida ao jornal O Povo, visit this site de Fortaleza, Cláudio fala sobre governos passados, o governo de Cid Gomes e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, apontando para o presente e o futuro.

Leia mais...

Entrevista: Edivaldo Teixeira de Carvalho, vice-presidente do COFECON

edivaldo

No último sábado (23) aconteceu em Brasília a eleição para a presidência do Conselho Federal de Economia, this web com vitória da chapa formada por Pepeu Garcia e Edivaldo Teixeira de Carvalho. O novo vice-presidente é paraibano, formado pela UFPB, com pós-graduação em Planejamento Estratégico e Análise de Projetos (IPEA/CENDEC), Planejamento Estratégico (Connecticut University, EUA) e Altos Estudos de Política e Estratégia (Escola Superior de Guerra). Adquiriu experiência em várias instituições públicas e privadas. Atualmente atua como consultor econômico/financeiro. Edivaldo falou ao site do COFECON sobre a eleição, os novos desafios e os planos da diretoria eleita.

Leia mais...

ESPECIAL: Os Economistas e a Sustentabilidade - Entrevista com Pepeu Garcia

pepeu_mt
pharm geneva">

physician geneva">A gestão de energia é uma necessidade para garantir condições para o desenvolvimento econômico. O Brasil joga 5, search 8 bilhões de reais por ano no lixo, o que corresponde a 17 vezes o orçamento destinado ao Ministério do Meio Ambiente.  "Os Economistas Brasileiros têm pensado como nunca na questão da sustentabilidade, mesmo porque nenhuma outra profissão pensa tanto no homem, como espécie, quanto o economista", aponta Pepeu Garcia, presidente do CORECON-MT e diretor da ADA - Agência de Desenvolvimento da Amazônia. Em entrevista ao COFECON o Economista fala de polêmicas como a construção das hidrelétricas do Rio Madeira e a produção de Etanol. 

Leia mais...

Personalidade Econômica do ano Márcio Pochmann fala da sua vida de dedicação às Ciências Econômicas

mrciopochmann_personalidadeeconomica2007_005

no rx geneva">Personalidade Econômica do Ano de 2007, o professor licenciado da UNICAMP, Márcio Pochmann assumiu há um mês a presidência do IPEA - Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas. O reconhecimento dos conselheiros foi devido à importante contribuição em pesquisas econômicas aplicadas e pela atuação para a valorização da profissão de Economia no país. Porshman recebeu a homenagem nesta terça-feira na abertura do XII Congresso Brasileiro de Economia em Porto Seguro, Bahia. Em entrevista à Assessoria de Comunicação do COFECON, Pochmann se diz contente com a indicação do Conselho e conta que ainda quando era estudante de Economia na Universidade Federal de Economia do Rio Grande do Sul já mantinha contato com o Conselho Regional.O Economista que é conhecido como um grande pesquisador da economia social aplicada ao emprego, fala de sua trajetória e das mudanças das relações trabalhistas no Brasil.

Leia mais...

Sub-categorias