notícias

Inscrições abertas para o XXIII Prêmio Brasil de Economia

Banner Web - XXIII Premio Brasil de Economia

stomach geneva; font-size: 10pt;">Estão abertas as inscrições para o XXIII Prêmio Brasil de Economia, treat que tem por objetivo incentivar a investigação econômica em geral e estimular economistas e estudantes de Economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade brasileira. O prazo para inscrição termina no dia 03 de julho e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.cofecon.org.br/pbe ou presencialmente nos Conselhos Regionais de Economia e nas Delegacias Regionais. Os vencedores serão premiados na cerimônia de abertura do XXII Congresso Brasileiro de Economia, a ser realizada dia 6 de setembro em Belo Horizonte.

Leia mais...

 

Nota do COFECON sobre o agravamento da crise político-institucional brasileira

NotaCofecon

O Conselho Federal de Economia (COFECON) vem a público manifestar-se sobre o agravamento da crise política e suas consequências para o ambiente econômico e social do país, que colocam na ordem do dia nova deterioração das expectativas, aumento da incerteza e movimentos especulativos, com o consequente cancelamento e adiamento de decisões de investimentos e ampliação do desemprego.

Leia mais...

Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social define novas estratégias

forum

O Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social se reuniu nesta sexta-feira, 26 de maio, na sede do Conselho Federal de Economia (Cofecon). O objetivo do encontro foi analisar os pontos positivos e negativos do ato de lançamento da Campanha, realizado no dia 11 de maio, e definir as próximas ações que serão incluídas no plano de trabalho. Entre elas, está a divulgação da iniciativa nos estados, com foco na ampliação do debate em todo o País.

Leia mais...

Durante Plenária, Cofecon aprovou nota sobre crise política-institucional brasileira

plenaria

O Conselho Federal de Economia realizou a 678ª Sessão Plenária Ordinária nos dias 19 e 20 de maio, em Brasília. Os conselheiros federais se reuniram na ocasião e discutiram a atual conjuntura político-econômica brasileira, que culminou na nota oficial “Nota do Cofecon sobre o agravamento da crise político-institucional brasileira”.

Leia mais...

Plenária do Cofecon aprovou nota sobre crise política-institucional

plenaria

O Conselho Federal de Economia realizou a 678ª Sessão Plenária Ordinária nos dias 19 e 20 de maio, em Brasília. Os conselheiros federais se reuniram na ocasião e discutiram a atual conjuntura político-econômica brasileira, que culminou na nota oficial “Nota do Cofecon sobre o agravamento da crise político-institucional brasileira” – Clique AQUI para acessar o documento.

Leia mais...