notícias

Debate sobre PEC 241/16 foi o ponto alto da 673ª Sessão Plenária do Cofecon

plenaria673

advice geneva; font-size: 10pt;">A 673ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Federal de Economia ocorreu nos dias 21 e 22 de outubro, na sede da autarquia, em Brasília. O início do evento foi marcado por um debate de conjuntura econômica sobre “Ajuste Fiscal: PEC 241/16 e renegociação da dívida dos estados (PLP 257)”, com os doutores em Economia Samuel Pessôa (FGV) e João Sicsú (IE-UFRJ), que apresentaram posicionamentos antagônicos. O debate, coordenado pelo conselheiro e coordenador da Comissão de Política Econômica do Cofecon, Róridan Duarte, foi transmitido ao vivo pela página do Cofecon no Facebook e foi prestigiado pela imprensa.

Leia mais...

 

Boletim trimestral de conjuntura econômica do Corecon-CE

economia

approved geneva; font-size: 10pt;">O Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) publica trimestralmente seu boletim Conjuntural, com projeções e perspectivas da economia nacional, regional e local, priorizando eixos relevantes para o atual cenário econômico de nosso País. A análise do terceiro trimestre foi elaborada pelo presidente do Conselho Edilson Azim Sarriune em parceria com os Economistas Henrique Marinho e Almir Bittencourt.

O terceiro boletim conjuntural traz análises sobre o desempenho dos gastos públicos, um assunto que está sendo amplamente discutido pela sociedade. Fala também sobre o desempenho da economia no Nordeste, levando a uma conjuntura econômica local e sobre a dominância fiscal, e sobre a taxa de juros no Brasil, um tema indispensável para equilíbrio fiscal em tempos de crises. Clique AQUI para acessar o documento.


 

Assessoria do Corecon-CE.

No Cofecon, João Sicsú e Samuel Pessoa debatem PEC 241

DebatePEC241

viagra buy geneva;">O Conselho Federal de Economia realizou nesta sexta-feira (21) um debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional 241, nurse que contou, inclusive, com transmissão ao vivo por meio da página do Cofecon no Facebook e perguntas realizadas por internautas. Para apresentar visões diferentes sobre o tema foram convidados os doutores em economia João Sicsú e Samuel Pessoa. A discussão foi coordenada pelo conselheiro Róridan Duarte.

Leia mais...

Cofecon reúne entidades para debater campanha pela redução da desigualdade

Campanha02

approved geneva;">O Conselho Federal de Economia realizou reunião na manhã desta quinta-feira (20) para discutir a Campanha Nacional pela Redução da Desigualdade Social no Brasil. O encontro teve a participação de economistas e representantes de diversas entidades convidadas. “O Cofecon sempre realizou esta discussão, mas o fez de maneira interna”, afirmou o presidente Júlio Miragaya em sua fala de abertura. “Queremos fazer uma campanha nacional, que seja ampla, mas democrática, refletindo o que pensa a sociedade brasileira”.

Leia mais...

GT Mulher Economista promove ações de conscientização sobre o câncer de mama

Outubro-Rosa Cofecon 679x388px

shop geneva; font-size: 10pt;">Durante o mês de outubro, mind o mundo inteiro volta suas atenções à prevenção do câncer de mama, com ações para promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. Em atenção à campanha global, o Grupo de Trabalho Mulher Economista realizou, no dia 20 de outubro, às 19h, um evento na sede do Conselho Federal de Economia com o objetivo de difundir informações sobre prevenção do câncer de mama.No evento, o mastologista Dr. Gustavo Gouveia, do Instituto do Câncer de Brasília, falou sobre prevenção à doença e esclareceu dúvidas dos presentes.

O presidente do Cofecon, Júlio Miragaya, prestigiou o evento, coordenado pela presidente do Corecon-DF, Maria Cristina Araújo, e pela conselheira federal e coordenadora do Grupo de Trabalho Mulher Economista, Bianca Andrade.

Leia mais...