notícias

Presidente do Cofecon participará de debate sobre g100

emds

O presidente do Conselho Federal de Economia, Júlio Miragaya, participará como debatedor do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), a ser realizado de 24 a 28 de abril de 2017 em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. O evento é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem como tema, neste ano, “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

Leia mais...

 

Lançamento de livro sobre agronegócios ocorrerá em três capitais

jose eustaquio

Os economistas José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho e Albert Fishlow convidam para o lançamento do livro “Agricultura e indústria no Brasil: inovação e competitividade”, que será feito em três capitais: Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, nos dias 18, 19 e 20 de abril, respectivamente. A publicação já está disponível para download no Portal Ipea, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, em

http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/livros/livros/170404_livro_agricultura_no_Brasil.pdf

Leia mais...

Fórum define próximas ações da campanha pela redução da desigualdade social

DSC07442

O Fórum Nacional da Campanha pela Redução da Desigualdade Social se reuniu novamente nesta sexta-feira, 31 de março, para definir as próximas ações. O encontro ocorreu na sede do Conselho Federal de Economia, em Brasília, e participaram representantes da Oxfam, Auditoria Cidadã da Dívida, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cáritas, Central Única dos Trabalhadores (CUT) Força Sindical, Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) e do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF). O movimento já conta com a adesão de mais de 20 instituições entre representações de economistas, conselhos profissionais, movimentos sociais, centrais sindicais, ONGs e outras entidades da sociedade civil.

Leia mais...

Presidente do Cofecon divulga estudo sobre o mercado de trabalho no DF

carteira

 O contingente desempregado no Distrito Federal atingiu novo recorde histórico em fevereiro de 2017: 322 mil pessoas estão sem ocupação na capital da República. Ao considerar toda a área metropolitana de Brasília, que engloba cidades goianas do entorno do DF, estima-se que o contingente chegue a 475 mil trabalhadores sem ocupação em toda a região. Considerando esses adversos resultados, divulgados pela Pesquisa de Emprego e Desemprego no Distrito Federal (PED/DF), o presidente do Cofecon, Júlio Miragaya, elaborou uma nota técnica sobre a situação do mercado de trabalho na região. Confira abaixo o documento na íntegra:

Leia mais...

Cofecon recebe visita da Comissão Organizadora do 43º ENECO

DSC07409

O presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Júlio Miragaya, recebeu a visita, nesta quinta-feira (30 de março), dos estudantes de Economia Caroline Ferreira, Marcos Antônio da Silva e Vitor Sousa de Albuquerque, que fazem parte da comissão organizadora da 43ª edição do Encontro Nacional dos Estudantes de Economia (Eneco). O motivo do encontro foi divulgar e buscar apoio para a realização do evento. Participou também da reunião o gerente executivo do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), Daniel Passos. 

Leia mais...