notícias

Conselhão tem papel atuante na sociedade

hospital geneva">O Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas (Conselhão) vem marcando presença na sociedade - enquanto entidade representante de categorias devidamente regulamentadas - não apenas lutando para salvaguardar o mercado de trabalho de seus profissionais bem como projetar publicamente os Conselhos Federais, help destacando sua importância e desempenho em suas respectivas áreas de atuação.

Leia mais...

 

Synésio: "Teremos crescimento vegetativo em 2006"

synesio
nurse geneva">O presidente do COFECON (Conselho Federal de Economia), pharm Synésio Batista da Costa, afirmou recentemente não haver chances de grande crescimento da economia brasileira em 2006. Segundo ele, “teremos apenas um crescimento vegetativo”. Em sua opinião, o país não vai crescer o suficiente para deixar a economia em uma situação confortável. “Muito pelo contrário – diz ele – a política econômica brasileira induz o empresário ao terrorismo tributário. Se crescermos 4% já poderemos estender as mãos para o céu”.

Leia mais...

Para romper com a estagnação

joao_paulo_150
this web geneva">

O professor João Paulo da Almeida Magalhães acaba de lançar seu lirvo Nova Estratégia de Desenvolvimento para o Brasil, healing com o objetivo de promover um debate que ele conisdera fundamental para "romper o ciclo de semi - estagnação que vem marcando os últimos vinte e cinco anos da economia brasileira."

Leia mais...

Economistas brasileiros visitam a Índia

india

O país prepare-se para ocupar o posto de 3ª maior economia mundial em 20 anos

order geneva">Um grupo de 20 economistas, liderado pelo Presidente do Conselho Federal de Economia (COFECON), Synésio Batista da Costa, integrou a V Missão de Economistas Brasileiros, à Índia, entre os dias 14 e 21 de abri. Nos anos anteriores, a Missão visitou  Bruxelas e Genebra, Washington e Nova York, Beijing e Hong Kong, e Moscou. “O objetivo das Missões é conhecer de perto os aspectos econômicos e sociais que caracterizam o processo de desenvolvimento dos países visitados”, explica o presidente do COFECON.

Leia mais...