notícias

Inscrições abertas para o Prêmio ABDE-BID 2017

Sem título

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ABDE-BID de Artigos sobre Desenvolvimento. O projeto é uma iniciativa da Associação Brasileira de Desenvolvimento – ABDE e do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID que tem como objetivo promover a discussão acerca dos dilemas do desenvolvimento brasileiro, por meio do estímulo à pesquisa e da elaboração de artigos científicos.

Leia mais...

 

Presidente do Cofecon participou de debate sobre g100

DSC07750

Como solucionar a escassez de receitas públicas nos municípios populosos de forma estruturante com justiça tributária e social? Essa e outras questões foram discutidas na mesa “Propostas estruturantes para equilibrar financeiramente os municípios do g100” durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. G100 é um grupo que reúne cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes, baixa renda e alta vulnerabilidade socioeconômica. O presidente do Cofecon, Júlio Miragaya, participou como debatedor no evento realizado nesta quinta-feira, 27 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Leia mais...

Cofecon e Corecon-RJ solicitam esclarecimentos ao IBGE sobre PMC e PMS

ibge pesquisa

Na última quarta-feira, 26 de abril, o Conselho Federal de Economia e o Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ) enviaram ofício ao presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello de Castro, solicitando esclarecimentos sobre alterações na metodologia da PMC e PMS. Segue abaixo o documento na íntegra:

Leia mais...

Cofecon e CFA avançam na discussão sobre projetos de lei

DSC07718

Representantes do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e do Conselho Federal de Administração (CFA) se reuniram na última terça-feira, 25 de abril, para tratar dos projetos de lei que regulamentam as categorias, PLS 658/2007 e PLS 439/2015, respectivamente. A reunião ocorreu em Brasília, na sede do CFA.

Leia mais...

COFECON, CNBB e OAB criticam proposta de Reforma da Previdência

Coletiva CNBB OAB Cofecon3

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Conselho Federal de Economia (Cofecon), divulgaram, nesta quarta-feira (19/04), nota conjunta sobre a reforma da Previdência proposta pelo governo. O documento “Por uma Previdência Social justa e ética” externa preocupação com a proposta encaminhada pelo Executivo ao Congresso Nacional. Participaram da coletiva de imprensa o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner; o presidente da OAB, Cláudio Lamachia; e o presidente do Cofecon, Júlio Miragaya.

Leia mais...